sábado, 15 de novembro de 2008

A volta do 'Perguntar não ofende'

Não vou perguntar sobre o direito de voto dos sócios, muito menos da prestação de contas do terceiro trimestre. Também não perguntarei sobre a oficialização dos consulados, sobre a reunião entre diretoria e torcidas pra debater o novo estádio. E não perguntarei sobre a reforma estatutária.

Perguntarei só sobre a B-O-L-A.

E a renovação de contrato com Ricardinho, a quantas anda?

Em 2009, Vanderlei será inscrito com a camisa 1 ou com a camisa 12?

E Ariel, ainda não se adaptou ao futebol brasileiro? Qual é a previsão de tempo para esta adaptação?

E os seis jogadores do time de Juniores que subirão para o time principal? Terão férias? Lembro bem da subida do Henrique. Se não fosse o Dr. Raul - fisiologista do Clube - ter feito um ótimo trabalho, Henrique poderia ter sido queimado.

Quem fica e quem vai embora do atual elenco?

A quantas anda o Dinélson? Ele joga alguma partida este ano?

Do time que inicia o jogo em Porto Alegre, quantos titulares foram contratados nesta temporada? Qual a avaliação dos que foram contratados nesta temporada e ficam no banco. Ou, pior, nem no banco ficam?

Para 2009, podemos esperar que a promessa diretiva de "Por fim, vamos implantar o CONCEITO VENCER no futebol do clube" seja praticada no último ano de mandato da diretoria eleita?

Para 2009, podemos esperar que a frase "Com isso, a taxa de acerto razoável acredito que deverá ser em torno de 90%" - das propostas de Jair Cirino e Tico Fontoura - ou este índice mudará?

Para 2009, Tico Fontoura colaborará na montagem do elenco, atuando também no futebol do Clube, como foi prometido durante a campanha eleitoral?

Renatinh será incorporado ao grupo principal já para as disputas do Campeonato Paranaense? Mesmo com um ano de atraso, já que a promessa foi feita para 2008?

Os contratos dos jogadores do Juniores, que subirão para o time principal, findam quando? E qual o percentual dos direitos econômicos destes atletas cabem ao Coritiba? Quem são os empresários destes atletas?

Quanto (em reais) será utilizado nas categorias de base do Clube para o ano de 2009?

Quanto (em reais) está previsto na proposta orçamentária de 2009 - aquela que deve ser apresentada, votada e deliberada pelos senhores conselheiros ainda este mês - para o futebol profissional do Coritiba?

Quem sabatinará os contratados pelo departamento de futebol para a temporada 2009?

(Foto: Bensik Imeri)

Novo Couto: reunião semana que vem

Na próxima semana deve ocorrer uma reunião entre integrantes da comissão feita pelo Coritiba para debater o novo estádio que o Clube pretende construir em parceria com a construtora paulista W Torre e representantes da prefeitura de Curitiba.

O encontro está previamente agendado com a URBS, empresa responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte coletivo e de trânsito da cidade. Entre os representantes do Verdão deverá estar Marcos Hauer, vice-presidente do Coxa e presidente da comissão responsável pelos estudos do novo Couto Pereira.