segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Expectativa: novo estádio

É inegável a expectativa que surgiu com a notícia do novo estádio do Coritiba. Tenho falado com pessoas próximas daqueles que tiveram contato com a apresentação que a diretoria do Cori fez na semana passada, na prefeitura de Curitiba.

Quem soube dos detalhes garante que é um empreendimento notável, um marco para a cidade.

Vai além das necessidades (e até das expectativas iniciais) dos torcedores. Empolgou, literalmente, quem conferiu o esboço do projeto.

Agora, a expectativa que surge é para saber quando a diretoria do Coritiba irá protocolar o projeto perante a prefeitura? Depois da apresentação do projeto, haverá a análise técnica dentro dos aspectos legais de zoneamento da cidade. Será o primeiro de alguns passos que precisarão ser tomados, seja pela diretoria, seja pelas autoridades, seja pela coletividade Coxa-Branca.

Certamente o G9 do Verdão colocará seu nome eternamente na história do Clube. Um projeto como este que vem sendo destacado, se concretizado, elevará ainda mais o nome do Coritiba ao alto da glória. Por isto, não posso deixar de aplaudir a iniciativa dos dirigentes coritibanos.

(Foto: Steve Woods)