sábado, 1 de novembro de 2008

Geladeira neles?

Após a derrota para o lanterna Ipatinga, 2x0, no Vale do Aço mineiro, o homem forte do futebol Coxa-Branca, Homero Halila, falou à imprensa e destacou que os jogadores que não estiverem interessados na causa coritibana, ficarão de lado no elenco.

Se entendi bem as entrelinhas, Halila disse que quem não quer estiver motivado pra encerrar o ano em alta, ficará na 'geladeira'. É esperar pra ver o que irá ocorrer, pois Dorival falou na coletiva e avaliou que o mau resultado em Minas. E teve uma avaliação com outros entendimentos dos que teve Homero.

Para DJ, o mau jogo do Cori também é decorrente do desgaste dos atletas, vindos de um jogo complicado pelo campo pesado (2x1 contra o Atlético, o de Minas Gerais), além do limite que os próprios jogadores têm.

(Foto: Fabio Imhoff)

Jornada pra se esquecer

O Coritiba - vestindo o uniforme preto - teve um péssimo resultado ao perder do lanterna Ipatinga, 2x0, no Vale do Aço mineiro. Com o resultado, o Verdão fica com 49 pontos, em sétimo lugar da tabela. Já o Ipatinga agora soma 31 pontos, em último lugar da competição.

As estatísticas do jogo mostram um Cori perdendo algumas boas oportunidades para marcar, especialmente com Keirrison, que acertou uma bola na trave e perdeu pelo menos três boas chances de fazer um gol. Hugo também não esteve bem e pouco apareceu no jogo, mesmo assim, perdendo duas oportunidades boas para marcar.

Ofensivamente, o Cori teve um rendimento aquém do esperado pelos alas, especialmente Marcos Tamandaré. Carlinhos Paraíba não jogou bem - novamente -, tanto que acabou ambos acabaram sendo substituídos por Bilu e Jaílson. O volante pouco jogou, pois sofreu uma contusão e teve que ser substituído por Thiago Silvy.

Com as mexidas ofensivas, Dorival tentou chegar ao empate, mas o rendimento de Silvy e Jaílson não resultou em melhorias ofensivas. Tanto que o time Coxa-Branca não chegou ao seu gol. Pior, levaria mais um gol, já nos acréscimos da partida.

Dos mineiros, os destaques foram o experiente Pablo Escobar - jogador sul-americano que estava no futebol da Espanha - e o atacante Ferreira, autor dos gols, sendo o segundo, ao aproveitar uma falha do goleiro Vanderlei. Do lado alviverde, Marlos foi o autor dos principais momentos de articulação consciente do time.

Após o jogo, o homem forte do futebol Verde e Branco, Homero Halila, falou à imprensa que os jogadores serão cobrados pela péssima jornada contra o lanterna Ipatinga. Em resumo: só joga quem quer realmente jogar, criticando o ritmo 'lento' do time em Ipatinga.