quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mais da reunião entre Coritiba e Traffic

Na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, representantes da Traffic deverão apresentar numa reunião com os dirigentes do futebol coritibano - Halila e o profissinal Jamelli - documentação que comprovaria a cessão dos direitos econômicos de Keirrison para a empresa.

Especula-se que a Mais Sports - empresa que gerencia a carreira do atleta - já tenha vendido os 80% dos direitos sobre o atleta, quando da negociação de Henrique com o Palmeiras. A Traffic já teria uma proposta para vender K9 e agora apresentaria uma proposta oficial ao Cori para a compra dos 20% dos direitos sobre o atacante.

A informação é extra-oficial, mas já circulou forte pelos corredores do Alto da Glória durante a tarde-noite deste quarta-feira.

(Foto: Marcello Schiavon)

Transparência



O Coritiba divulgou em seu site o Balanço 2007.

A medida vai além da legislação - que determina a necessidade de se publicar em jornal - mas atende um princípio de gestão, o da transparência, democratizando a informação de um instrumento legal compatível às grandes empresas. E o Coritiba é uma grande empresa.

Em suma, numa gestão profissional, nada além do que a obrigação.

Agora, gostaria de ver a publicação do orçamento 2008 do Clube.

A ferramenta do orçamento estabelece alguns princípios. No setor público, inclusive, princípios constitucionais. O Coritiba não é uma empresa pública, é uma empresa particular. Mas tem interesse público, já que a coletividade que gira em torno do Verdão é gigantesca.

Em se falando de orçamento - e disto posso falar um pouquinho - existem duas premissas, a do planejamento (a previsão) e a execução (a realização do planejado).

O Coritiba já tem um diretor financeiro remunerado. Promessa cumprida pela gestão. Agora, fico no aguardo da divulgação do orçamento. E em janeiro, da divulgação do orçamento realizado em 2008.

Modernização administrativa: a quantas anda?

Do Projeto Vencer:

"Iremos também implantar um regime administrativo de compras, para que o clube não privilegie fornecedores simplesmente pela proximidade familiar ou pessoal, fazendo que os fornecedores sejam mais competitivos e que o processo seja mais transparente e que o clube compre com mais qualidade e preço mais barato".


A quantas anda isto? Inclusive nos contratos de prestações de serviços e locações ao Coritiba, não só apenas compras de itens de consumo e equipamentos/material permanente.

(Foto: Martin Boulanger)

Coxa divulga Balanço 2007

O Coritiba divulgou em seu sita oficial o Balanço 2007.

A prestação de contas pode ser verificada no endereço abaixo:

http://www.coritiba.com.br/arq/balanco_anual_2007.pdf


Gostaria da colaboração de contadores para avaliar a situação contábil apresentada na publicação. Deixem seus comentários ou entrem em contato com luiz@coritiba.com

(Foto: Steve Woods)