quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Um novo Couto Pereira, mas no Alto da Glória!

Sim, sou a favor de um novo Couto Pereira. Mas, no Alto da Glória!

Na semana que antecedeu as comemorações pelo 99º aniversário do Coritiba, a diretoria do Clube concedeu entrevistas sobre a situação do Estádio Couto Pereira.

No Conselho Deliberativo, discutiu-se a formação de uma comissão de notáveis para avaliar uma proposta de construção ou reforma do Couto ou de um novo estádio.

Independente de o Couto irá ser reformado e modernizado, ou demolido para a construção de um novo estádio, de certo é que o lugar dele é exatamente onde está o Couto Pereira: R. Ubaldino do Amaral, 37, no Alto da Glória.

Se vai ter shopping, lojas, estacionamento, é outra discussão. Mas nada de querer tirar o estádio do Alto da Glória. Se for necessário sair para atender aos interesses de administradores de shoppings, que não se atenda tais interesses. Um estádio de futebol, seguro e confortável basta.

(Foto: Geraldo Bubniak)

Novo estádio: Coxa poderia jogar na Vila

O repórter Jairo Jr., da rádio Colombo (A Grande Resenha Esportiva) trouxe a informação que o Coritiba poderia vir a propor uma parceria com o P. Clube para mandar seus jogos na Vila Capanema, caso da reforma e modernização do Couto Pereira venha a acontecer.

Uma das alternativas que estaria sendo avaliada pelo Coxa seria a da parceria com o time da Vila pela qual o Cori construiria um tobogã na curva da Engenheiro Rebouças, ampliando assim a capacidade daquele estádio em mais 10 mil lugares (totalizando 30 mil lugares). Com isto, o time alviverde jogaria na Vila enquanto durassem as obras no Couto Pereira.

O jornalista ressaltou que até o momento não existe nada de oficial nesta parceria, tratando-se apenas de um estudo que o Verdão está fazendo para ter alternativas de mandar seus jogos enquanto durassem as obras no Alto da Glória.