segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Alex elogia a Império

O craque Alex, ex-camisa 10 do Coritiba, atualmente brilhando no futebol europeu, fez uma homenagem à torcida Império Alviverde, em sua coluna no site COXAnautas.

Alex elogiou o comportamento da galera da Império nos dias de jogos do Verdão no Alto da Glória: "Parabéns à Império, nosso pulmão nas arquibancadas, nossa caixa de ressonância".

Para conferir a coluna de Alex no COXAnautas, visite o endereço h

http://www.coxanautas.com.br/coluna.phtml?id=3118&t=Um-bom-velhinho

Presidente fala sobre o estádio

O jornalista Cahuê Miranda entrevistou o presidente do Coritiba, Jair Cirino, que, entre outros assuntos, falou sobre a situação do Estádio Couto Pereira.

Nos últimos dias, um dos assuntos em pauta entre os torcedores alviverdes foi a situação que envolve a reforma ou reconstrução do Couto ou a construção de um novo estádio coritibano. Cirino falou sobre o assunto ao ser perguntado se o clube planejava uma reforma do Couto Pereira ou a construção de um novo estádio. "Temos pressa para definir isso, até para acabar com essa ansiedade. Não definimos, mas isso logo irá acontecer. Ainda esse ano teremos novidades", destacou o dirigente.

De frente com o perigo

De frente com o perigo

O Coritiba desafia o perigoso Goiás, precisando repetir a ótima atuação do segundo tempo contra o Inter e aprender com os erros das más apresentações contra o time da Baixada (logo logo, REbaixada) e Portuguesa de Desportos. É um confronto direto pelo último oxigênio que restam àqueles times que estão procurando uma vaga no G4.

O Coxa enfrentará um adversário veloz na saída de bola pelos alas e pelos volantes e que tem um meio campo e um ataque com alguns bons e experientes jogadores. É um time que requer cuidados defensivos, mas o Verdão precisa ganhar e por isto terá que arriscar mais no ataque.

Dorival está certo em dizer que o Coxa, para um time que veio da Série B e que, muitos - inclusive eu - diziam que lutaria para não cair, está fazendo uma boa campanha no BRA 2008. É verdade. O campeonato é de um baixo nível técnico surpreendente e o Cori aproveitou isto. Só que se quer ir à Libertadores, como foi prometido pelos dirigentes, é preciso mais do que tem sido feito até aqui.

Coritiba, a torcida que nunca abandona

(Foto: Mauro Martins)