sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Império levará crianças da Acridas no Coxa Kids

Neste domingo, dia 12, o Coritiba estará promovendo um evento do Coxa Kids, em comemoração ao aniversário do Clube. Das 13h30 às 18h30, no Estádio Couto Pereira, as crianças coritibanas poderão participar de muitas atividades e atrações.

Durante o evento, haverá o chute a gol no gramado, barraquinhas de pipoca, algodão doce e cachorro quente, brincadeiras e tour pelo estádio, com visita à galeria de troféus, camarotes, arquibancadas, sala de imprensa e vestiários.

A Império Alviverde estará participando da festividade com um grupo de crianças que são atendidas pela Acridas - Associação Cristã de Assistência Social, que visitarão o Couto Pereira e participação das brincadeiras e atividades.

A iniciativa partiu do representante da torcida Coxa na Rede Massa de Comunicações, Leandro Requena, que sugeriu aos dirigentes do Coritiba uma parceria com a Império, que desenvolve o projeto social deste o ano de 2001.

Como será o futuro de Ariel sem Keirrison?

Airel agradou a torcida Coxa pela sua raça. Se não apresenta um futebol técnico - não será esta a característica dele -, por outro lado é inegável que a sua raça cativou a torcida do Alviverde.

Em 2009, K9 só deve estar no Alto da Glória se o Verdão estiver na Libertadores.

Num panorama menos otimista, sem K9 o time do Coritiba terá que buscar outro jogador de altíssimo nível para compor a dupla de ataque com o gringo Ariel.

Ariel, sem um jogador de qualidade técnica, ficará suscetível à marcação adversária e isto deverá dificultar muito mais o seu desempenho.

A falta de K9 - quando ela ocorrer - deverá ser compensada imediatamente. E à altura, para manter Ariel como sendo um bom investimento feito pelo Cori.

A discussão é de agora. A preocupação, só do ano que vem.

(Foto: Valquir Aureliano)

Vou sugerir

Não sei quais os objetivos e metas do projeto Coxa Kids.

Mas me atrevo a sugerir uma proposta para o Clube, que pode estar relacionada aos objetivos de fidelizar e ampliar a torcida coritibana. Minha sugestão é simples: criar uma determinada quantia de sócios mirins (quem sabe, 1000), com direito a acesso às arquibancadas do Couto, pagando uma quantia baixa (dez, quinze reais por mês). Na prática, o Clube subsidiando a torcida.

Dos 6 aos 12 anos o sócio mirim teria este benefício. Ultrapassando esta idade, ele perderia o benefício e outra vaga abriria para os torcedores interessados.

A idéia consistem em buscar a compensação financeira em duas frentes: na ida dos pais os responsáveis juntos com os sócios mirins e na fidelidade do torcedor ao longo do tempo. Seria como acostumar o jovem torcedor a ir aos jogos, voltando a cada ano, para depois, pagar por isto. Pagar por ser um fiel torcedor coritibano.

Fica a sugestão.

(Foto: Marcello Schiavon)

Fé: corrente de orações

Faço um pedido aos internautas coritibanos que sigam uma corrente de orações em favor da senhoraRegina Selbmann Goralewski, que é mãe de Percy Goralewski, colunista do site COXAnautas.

Dona Regina tem 64 anos e sofreu uma cirurgia há dois meses, mas acabou tendo uma trombose e logo depois uma embolia pulmonar.

Da cirurgia ela está se recuperando bem, mas o problema é a embolia pulmonar e por isto a paciente está fazendo um tratamento rigoroso, que lhe trazia bons resultados.

Entretanto, ontem a Dona Regina teve uma complicação clínica, sondo internada na UTI do Hospital São Lucas, e por ora, seu quadro clínico está estável, respirando sem a ajuda de aparelhos.

Por isto, faço o apelo pela solidariedade. O que podemos fazer é orar e pensar no bem.

Que Deus a ilumine, Dona Regina! Força e fé!