quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Cori empresta jovens valores

Por Rogério Scarione

O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira, 1º de outubro, que irá emprestar as jovens promessas Renatinho e Carlão, para que ganhem experiência, já que não vem sendo aproveitados pelo técnico Dorival Junior.

Renatinho, habilidoso meia-esquerda, chegou a jogar no time principal no início do Campeonato Paranaense e agradou muito a torcida alviverde. O jogador será emprestado ao Londrina, para a disputa da Copa Paraná, e deve retornar no fim do ano.

Já o lateral-esquerdo Carlão, que teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, seguirá para o Toledo, pois não vê tendo oportunidades na equipe principal, pois a posição que ele joga é muito disputada, já que o Verdão conta com Ricardinho, Rubens Cardoso e Guaru.

Império presta contas

A diretoria da torcida organizada Império Alviverde está prestando contas dos alimentos arrecadados na festa dos 31 anos da torcida, ocorrida no último dia 27.

No evento, foram arrecadados cerca de 3 toneladas de gêneros alimentícios que serão doados para entidades que a organizada apóia através do projeto Torcida Social.

A torcida atua junto ao Terceiro Setor desde 2001, quando participava do Movimento Cori Ação. Em 2005, foi criado o Torcida Social. A partir de então, as ações de apoio a entidades assistenciais ganharam mais força e a torcida adotou vários projetos para participar.

"Os alimentos arrecadados - cada convidado da festa da Império doou um quilo de alimento para o Torcida Social - na festa dos 31 anos da torcida serão entregues a partir do dia 06 de outubro, depois das eleições encerradas.

Queremos prestar contas aos torcedores que acreditaram no projeto e doaram alimentos, mas vamos evitar a especulação de que o projeto tenha cunho eleitoreiro (o presidente da torcida é candidato a vereador). O Torcida Social é um projeto sério e continuará, independente do resultado das eleições de outubro. Faremos o registro fotográfico das entregas que serão realizadas"
, explica um dos diretores da organizada.




SERVIÇO

Para saber mais sobre as atividades desenvolvidas pela Império Alviverde no projeto Torcida Social, visite o site www.torcidasocial.com.br

As boas

O jornalista Robson de Lazzari divulgou matéria destacando que o atacante Hugo, o meia Bilu, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso e o lateral-direito Dick saíram na terça-feira do departamento médico coritibano.

Os atletas já iniciaram o processo de reabilitação física, mas ainda não estão aptos a enfrentar o Inter, sábado, no Alto da Glória.

As más

O jornalista Robson de Lazzari noticiou que o meia Dinélson deve ser liberado pelo Departamento Médico do Alviverde para treinar com o grupo apenas na próxima semana. Assim, ele não enfrentará o Internacional, sábado, no Couto Pereira.

Paraíba: fica no Coxa em 2009!

Matéria assinada pelo jornalista Robson De Lazzari traz nova promessa da diretoria Coxa-Branca para o ano de Centenário: a manutenção de Carlinhos Paraíba no Alto da Glória.

Segundo a matéria, o atleta que tem contrato até 2010 com o Cori - detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta -, fica no Clube, apesar de ter despertado interesse de outras equipes. “Dinheiro nenhum vai tirar o Paraíba do nosso projeto do centenário. O jogador está totalmente nos nossos planos e até agora só há especulação”, disse Jair Cirino, ao ser questionado sobre a possibilidade de transferência do atleta, que teria sido sondado pelo São Paulo.