sábado, 27 de setembro de 2008

O AtleTiba não é um jogo 'normal'

AtleTiba nunca mais será um jogo numa competição (devido ao crescimento da rivalidade, a partir de 1995). Definitivamente, o clássico é um jogo diferenciado. O aspecto emocional pesa e pesa muito.

Time por time, o Coxa é favorito. Disparado. Mas precisa encarar o jogo como ele realmente é: um divisor de águas para ambos os times no campeonato. O inferno na Terra ao perdedor.

Agora, não me venham com 'normalidade' encarar um empate sem gols no clássico. Pra mim, não serve. Se perdermos pontos pra 'eles', o preço será muito caro. E não será contra a Lusa que tiraremos o déficit. Não seriam dois ou três pontos. Vai mais além.

(Foto: Marcello Schiavon)

DJ: Coxa não tem elenco para chegar ao título

Em matéria assinada pelo jornalista Robson De Lazzari, com perguntas feitas por leitores, o treinador Dorival Jr. descartou a possibilidade do Coritiba conquistar o título nacional desta temporada.

Pergunta do leitor Marcio Bello, que perguntou: "Com o plantel que o Coritiba tem, o título deste ano é possível?".

A resposta de DJ foi curta: "Nossa realidade ainda não permite esta situação".

Ora, como as inscrições já estão encerradas, esta realidade - de elenco - só pode diminuir - com contusões e suspensões - e não aumentar. Logo, da frase, o que fica é "Não". No mais, foi uma forma gentil de dizer "Não".

Perguntado se, com este elenco, o Coxa poderia convencer na Libertadores, DJ disse que precisaria manter o grupo, e, principalmente, manter Keirrison, para "termos grande chance de ter uma grande ano que vem".


É esperar pra ver.
(Foto: Bartlomiej Stroinski)