terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dorival mudará o time?

A expectativa é grande. A torcida aguarda ansiosa para saber se Airel e Keirrison iniciarão uma partida jogando juntos, pela primeira vez desde que o gringo chegou ao Alto da Glória.

Depois de entrar durante o segundo tempo do jogo contra o Flu - mostrou pouca habilidade, muita força e vontade, além da manha portenha -, Ariel conquistou mais um espaço no time. Não pelo que realmente jogou, até porque não jogou muito, mas foi muito útil. Pode parecer um contra senso, mas não é. O Coxa vinha de quatro partidas sem vencer, duas das quais sem marcar. Ariel se tornou uma válvula de escape para o minguado sistema ofensivo do Cori, que só tem Keirrison como atleta de alto nível.

Precisando vencer o Flu, a entrada de Ariel foi decisiva para o modelo tático do jogo. Se até então, o Verdão era refém do isolamento tático e técnico que assolava Keirrison, com o gringo por perto, mas espaços surgiram - pois o Flu teve que recompor sua defesa - e o artilheiro Keirrison desiquelibrou.

Agora, a parte mais jovem da torcida - tão carente de ídolos - quer por que quer ver Ariel ao lado de Keirrison. E, por obra dos deuses do futebol, o próximo jogo é justamente um AtleTiba, um dos mais quentes dos últimos anos.

Será que Dorival irá mudar o time? A semana será longa, repleta de expectativa. Façam suas apostas.

(Foto: Bensik Imeri)