quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Cori projeta a Libertadores. Palavras de Cirino

O projeto da diretoria Coxa-Branca para a temporada é o de alcançar uma das quatro vagas à Libertadores - campeão da Copa do Brasil, o Sport já está garantido na competição internacional em 2009 -, o que garintiria a participação alviverde no torneio internacional no ano do Centenário do Verdão.

Em entrevista ao site Justiça Desportiva, o presidente do Clube, Jair Cirino, falou do projeto coritibano para a Libertadores 2009:


JD - O Coritiba recém subiu da Série B e faz uma bela campanha, mesmo sem ter jogadores muito conhecidos no Brasil. Você esperava esse desempenho do time?
Jair Cirino - “Para mim, não surpreende. Nós estamos no ano que antecede o centenário do clube. Então, é projeto da nossa diretoria montar um time forte que leve à classificação da Libertadores, porque nós queremos projetar o máximo possível a marca Coritiba Foot ball Club, inclusive internacionalmente. Para isso, é preciso alcançar essa classificação a um campeonato internacional.

Quero também dizer que o Coritiba já deveria estar entre os quatro primeiros, se não fosse alguns erros de arbitragem, que o prejudicaram. Até alguns sites respeitados afirmam que já devia estar figurando como vice-líder da competição. A nós não surpreende porque o projeto é mesmo de ter um time forte. Por isso que nós temos também um técnico de prestígio, de ponta no futebol brasileiro.”

Coxa tem time para chegar ao título. Palavras de Cirino

O presidente Jair Cirino acredita que o Coritiba tem condições de chegar ao título do Campeonato Brasileiro desta temporada - estatísticamente, o site Infobola avalia como sendo de 1% esta possibilidade -, conforme declarou em entrevista ao site Justiça Desportiva.

Para o presidente coritibano, o segundo turno está começando e o Verdão tem potencial para disputar o título nacional.Confira:


JD - Até o momento, o Grêmio é o grande time a ser batido. Você acredita que o Coritiba tem chances de disputar o título brasileiro?


Jair Cirino - “Eu não tenho a menor dúvida. O campeonato está começando no seu segundo turno, ainda restam 14 rodadas. Nós acreditamos que o Coritiba tem todo o potencial de disputar o título brasileiro e é para isso que ele está em campo.”

DJ fica para 2009. Palavras de Cirino

Em entrevista ao site Justiça Desportiva, o presidente Jair Cirino garantiu a permanência do treinador Dorival Jr. para a próxima temporada. Segundo o mandatária coritibano, o projeto do Clube é disputar a Libertadores no ano do Centenário com DJ no comando técnico. Confira:


JD - No STJD, Dorival foi absolvido no seu segundo julgamento e um grande reforço para o time no Brasileirão. Ele segue no comando ano que vem?

Jair Cirino - “O nosso projeto é disputar a Libertadores e continuar com Dorival Júnior no comando técnico do time.”

K9 não fica em 2009. Palavras de Cirino

É definitivo: Keirrison não continuará no Coritiba no ano do Centenário do Clube. Quem afirma é o próprio presidente do Clube, Jair Cirino, em entrevista ao site Justiça Desportiva. Confira:

JD - Para os cem anos de clube, a expectativa é manter o atual elenco? Existe a possibilidade de algum jogador renovar ou sair no fim do ano?
Jair Cirino - “Para o próximo ano, o que é certo efetivamente, é a saída do jogador Keirrison. Ele é um dos grandes jogadores do time e também do futebol brasileiro, já manifestou o seu interesse de terminar o Campeonato Brasileiro e não renovar com o Coritiba, porque ele tem propostas do futebol brasileiro e do exterior. Nós fizemos a opção política de não renovar. Mas a projeção da Diretoria é de manter um time forte. Nós não queremos vender jogadores e sim comprar jogadores à altura da grandeza do Coritiba.”

JD - Há a esperança de receber alguma compensação pela saída do jogador?

Jair Cirino - “Nós, entre vender o Keirrison antes do término do campeonato e receber algum dinheiro ou não vende-lo e lucrar com a sua presença em campo, nós optamos pela segunda hipótese. Temos ciência de que ao término do contrato, extingue o vínculo, ele estará liberado para assinar com outro clube sem nenhuma vantagem material. Mas ele trará vantagens com vitórias e alegrias ao torcedor do Coxa.”

JD - Existe alguma possibilidade do Coritiba fazer alguma parceria e conseguir manter o jogador no Couto Pereira?

Jair Cirino - “O Keirrison, hoje, é a grande preciosidade do Futebol Brasileiro. Eu acredito que atualmente, no Brasil, não existe um atleta com as condições do Keirrison. Por maiores que sejam as parcerias, seria muito difícil manter no Futebol Brasileiro.”