domingo, 7 de setembro de 2008

As últimas do adversário

O Vitória, próximo adversário do Coritiba no Brasileirão está tentando repatriar o atacante Joãozinho, que faz tratamento médico no time da Baixada.

A informação do portal Futebol Baiano dá conta que com a demissão do treinador Mário Sérgio, as negociações com o atacante devem retornar, já que ex-treinador do time da Baixada queria contar com o atacante Joãozinho na luta contra o rebaixamento na Séria A.

Com o mau momento passado pelo time do Barradão - . No segundo turno do Brasileirão, o Vitória somou apenas um terço dos pontos disputados - cinco pontos em 15 disputados -, o treinador Vagner Mancini deve mudar no time para o jogo contra o Verdão. Mancini deve mandar para o banco lateral Marco Aurélio, o meia Ramon (ex-time da Baixada) e do atacante Rodrigão (ex-time da Baixada).

O Vitória está na 7ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos, o mesmo número de pontos do Cori, levando vantagem nos critérios de desempate. Vitória e Coritiba se enfrentam domingo, 14, às 18h20, no Estádio do Barradão.


(Foto: Steve Woods)

A distância não separa o amor


A fiel torcida do Coritiba comprovou seu amor pelo Clube no sábado, quando mais de 19 mil pessoas pagaram ingresso para o jogo contra o Botafogo.

Um destaque que merece registro especial foi a presença de fiéis coritibanos do Norte do Paraná e de Santa Catarina, que encararam a estrada para ver o time do coração jogar.

Faixas do Consulado da Torcida Coxa do Norte do Paraná e do Comando Santa Catarina da torcida Império Alviverde estavam nas arquibancadas da curva de entrada do Estádio Couto Pereira. É a marca de umaa torcida que nunca abandona.

Homenagem póstuma


Antes do início da partida Coritiba x Botafogo, sábado à noite, válida pelo Brasileirão 2008, aconteceu uma homenagem póstuma pelo falecimento de dois jovens torcedores coritibanos.

O Alto da Glória, em silêncio, prestou uma última homenagem a dois integrantes da torcida Império Alviverde, a maior organizada do Sul do país: Gabriel Daros e Seco, como era carinhosamente chamado pelos amigos do Comando Colombo da torcida.

Aos amigos e familiares dos jovens - vários dos quais foram ao Couto Pereira presenciar o gesto bonito dos torcedores alviverdes -, meus sinceros pêsames. E que lá do Céu eles continuem torcendo pelo Coritiba.


(Fotos: Terry Santos e Luiz Carlos Betenheuser Júnior)

Piá Bom de Bola mais Coxa

Antes da partida Coritiba x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro 2008, aconteceu uma partida de futebol feminino valendo título do projeto Piá Bom de Bola - uma parceria da prefeitura de Curitiba e das empresas Parati, que promovem um campeonato entre times da várias cidades paranaenses - e quem levou a melhor foi o time da cidade de Curitiba, que venceu o time de Campo Largo.

Após o apito final, na comemoração de ambos os times, um momento bacana para a galera do Verdão: meninas de Curitiba e de Campo Largo vestiam camisas do Coritiba por baixo da camisa do uniforme. Na comemoração das curitibanas, até bandeira Coxa apareceu no gramado do Alto da Glória.