sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Tá todo mundo esperto: as últimas do adversário

O Cruzeiro, próximo adversário do Coritiba, divulgou em seu site a contratação do atacante Thiago Ribeiro, ex-São Paulo. O atleta de 22 anos estava no Al-Rayyan, do Catar.

O atleta já conta com duas participações no futebol do exterior, atuando no Bordeaux, da França, em 2004 e 2005, além de jogar no Catar em 2008).

O time mineiro também anunciou a manutenção do goleiro Fábio, que recebera propostas da Inglaterra, Espanha e Itália. O camisa 1 do time da Raposa permaneceu em Minas depois que a diretoria do Cruzeiro cobriu as propostas do futebol europeu. “Eu tive uma boa proposta e conversei com a diretoria, que me tratou muito bem e cobriu essa proposta. Eu estou bastante feliz aqui no Cruzeiro. Acho que é um momento de permanecer e pensar no que nós temos nesses três meses, que há grande possibilidade de conseguir o título Brasileiro de 2008. Esse é o pensamento de todos os jogadores”, contou.

“Tive propostas da Inglaterra, da Espanha e da Itália. E foi importante porque eu vi o interesse e o respeito que o Cruzeiro tem pela minha pessoa e isso foi fundamental para que eu chegasse à diretoria e negociasse. Foi importante a confiança tanto do meu lado quanto do lado da diretoria”, detalhou o camisa 1 do time celeste.


LIBERADO PELO TRIBUNAL

Outra boa notícia para os mineiros é que o volante Charles foi absolvido pelo STJD - o atleta mineiro foi julgado nesta sexta-feira - e poderá enfrentar o Verdão do Alto da Glória, domingo à tarde, em Belo Horizonte.


RETORNOS


O treiandor Adilson Bastista poderá contar com alguns retornos para o jogo contra o Coxa. O retorno do lateral-direito Jonathan, ausente das oito últimas rodadas por contusão. Livre de um estiramento muscular na coxa esquerda, o atleta deve começar jogando contra o Cori. "Ele (Jonathan) se condicionou, trabalhou bem com (os preparadores físicos) Quintiliano (Lemos) e José Mário (Campeiz). Desde a semana passada começou a mexer com bola, e nessa trabalhou inteira com a gente. Acho que é possível ele começar", afirmou Adilson.

Outro jogador que deve voltar à titularidade é o zagueiro Espinoza, que retorna da seleção equatoriana depois de disputar um amistoso internacional contra a Colômbia.

(Foto: Steve Woods)

Mais dinheiro para o Verdão: Ciao, Cadu!

O site COXAnautas divulgou em primeira mão a cessão por empréstimo do atacante Cadu para o futebol de Portugal, onde atuará no Marítimo até 31/05/2009 (o atacante tem contrato com o Verdão até 31/08/2011).

Até o momento, o site oficial do Cori não confirmou a transação. É esperar para saber quando o Clube lucrou nesta transação e quanto deste valor será investido em contratações de reforços.

'Detalhes' separam Dinelson do Coritiba

O meia Dinelson, que já está apalavrado com o Coritiba para ser o novo reforço do Clube para o Brasileirão 2008 passou pelos exames médicos na terça-feira e agora aguarda só a liberação documental pelo time do Corinthians para poder assinar seu vínculo com o Cori.

Segundo matéria assinada pelo jornalista Thiago de Araújo, 'detalhes' na documentação separam o atleta do Alto da Glória. “O presidente Jair Cirino estava viajando na semana passada, e agora restam alguns detalhes de documentação. Esperamos que o jogador resolva tudo com o Corinthians para que possamos anunciá-lo”, explicou o dirigente alviverde Homero Halila.

O interesse por Dinelson já acontecia desde a semana passada. Como o jogador já passou por exames e foi aprovado pelos médicos do Verdão, agora resta esperar para que os 'detalhes' sejam resolvidos o mais breve possível, já que o atleta deverá ficar pelo menos quatro semanas para sua estréia, conforma relatado pelo jornalista Thiago de Araújo: "A expectativa é de que o meia reúna condições de fazer a sua estréia em até quatro semanas".


Bom lembrar que SE esta projeção estiver correta, quatro semanas corresponderiam ao jogo contra o time da Baixada, o AtleTiba do dia 28 de setembro, pela 27ª rodada...


Nos tempos de Parque São Jorge, o atleta sofreu uma grave contusão e por isto ficou afastado dos gramados. Agora, "Dinélson deve passar algumas semanas trabalhando com os fisiologistas e preparadores físicos do clube, já que vem de um longo período longe do futebol", conforme relato do jornalista.


É... Ariel fazendo trabalho específico... Evaldo fazendo trabalho específico... Dinélson fazendo trabalho específico... E o campeonato segue...

Agora vai: Evaldo

Depois de descartar a contratação do zagueiro Alex Bruno, do São Paulo - a diretoria do Coritiba achou alta a pedida do jogador -, o Coxa não deve ter novidades em termos de contratações para a zaga, mesmo com a contusão séria que teve Nenê, afastado do time até o fim do ano.

Em entrevista ao jornalista Thiago Araújo, o homem forte do futebol Coxa-Branca, Homero Halila, falou sobre o fim das negociações com o zagueiro Alex Bruno e ressaltou a possibilidade de já contar com o zagueiro Evaldo, que foi contratado junto ao Santos e está há 37 dias treinando pelo Cori. Apesar de ser destro, Evaldo já atuou pelo lado esquerdo da zaga quando estava no Grêmio, em 2006, quando foi titular do time gaúcho.

“Nós consultamos o jogador (Alex Bruno) e o São Paulo quanto a possibilidade da vinda dele para o Coritiba. Soubemos alguns detalhes sobre tempo de contrato, salários e outros valores, e a negociação não evoluiu. Ainda estamos abertos a contratar, mas o Evaldo agora já está em condições, o Felipe está em recuperação e o Leandro Silva logo volta da seleção brasileira sub-19. É possível que fiquemos com quem está ai”, declarou Halila ao jornalista.

Na quinta-feira, Evaldo treinou entre os titulares - Maurício foi poupado, por voltar a sentir dores no tornozelo direito -, e deve ser opção na delegação que viajará para Belo Horizonte, onde o Coxa joga no domingo, contra o Cruzeiro.

Segundo matéria assinada pelo jornalista Robson De Lazzari, Evaldo já passou um longo tempo parado ano passado, devido a uma série de contusões - lesões nos dois tornozelos, nos dois joelhos, problemas musculares na coxa esquerda e na panturrilha direita -, enquanto estava atuando no futebol japonês, no Tokyo FC.


É torcer para que o Evaldo não repita o ano de 2007, nem o primeiro semestre de 2008, quando foi mal pelo Santos, e sim 2006, quando era titular absoluto do time do Grêmio. Com tantas contusões assim, se voltar a ficar de fora do time, tão cedo não pega ritmo de jogo. Justamente o que ele falou ao jornalista Robson De Lazzari. “Só vou adquirir ritmo jogando”. Verdade.

Agora, resta saber quando é que ele entrará no time Coxa...