quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Libertadores 2009: o que diz a matemática?

O matemático Tristão Garcia falou ao site Globo Esporte sobre as possibilidades estatísticas dos times que disputam uma vaga na Libertadores 2009.

Segundo o matemático, o Coritiba tem 32% de chances de ficar com a vaga no torneio continental. Logo, 68% de não atingir a meta, que é promessa da diretoria do Coxa para o ano do Centenário do Clube.

Pelo estudo do matemático, o título de bicampeão brasileiro estaria bem mais distante: apenas 3% de possibilidades.

(Foto: Steve Woods)

Quase 10 mil sócios

Exatos 9.600 sócios foram registrados no borderô da partida Coritiba x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro 2008.

Esta é a melhor marca do ano do Clube em sócios presentes nos jogos do Cori - a média em 11 jogos realizados no Alto da Glória é de 7.648 sócios por jogo - neste temporada. Em outros jogos com mais de 30 mil pagantes, o Verdão levou 7.733 sócios (contra o Palmeiras), 8.463 sócios (contra o Flamengo) e 9.157 sócios (contra o Grêmio).

15 dias para Dinelson

O meio-camista Dinelson, ex-Corinthians, está próximo de um acerto com o Coritiba.

Depois de passar pelos exames médicos e ser aprovado - como foi divulgado na imprensa - o jogador estaria esperando a regularização documental junto ao time paulista para poder assinar com o Verdão.

A expectativa é de que o jogador esteja pronto para jogar dentro de 15 dias, conforme disse ontem o diretor de futebol do Cori, Homero Halila, em matéria do site COXAnautas.

As últimas sobre os reforços

O jornalista Eduardo Luiz Klisiewicz assina matéria sobre a situação do elenco coritibano e possíveis reforços tão aguardados pela torcida Coxa.

O jornalista entrevistou o presidente Jair Cirino e o diretor de futebol Homero Halila. Cirino destacou a situação envolvendo as negociações com o meia Dinelson, ex-Corinthians, que estaria próximo de acertar com o Verdão do Alto da Glória. “Falta resolvermos o problema da rescisão de contrato do Dinelson com o Corinthians, mas acho que posso dizer que ele já é jogador do Coritiba”, revelou o mandatária Coxa-Branca. Dinelson já fez exames médicos, foi aprovado e só aguarda a liberação do time paulista para assinar seu contrato com o Coxa.

Jair Cirino confirmou também o que disse o diretor de futebol Homero Halila sobre possíveis reforços para a zaga Coxa. “Por ora não estamos procurando nenhum zagueiro específico. Temos ainda os jogadores que estão deixando o departamento médico e alguns recém-promovidos dos juniores. Vamos esperar e avaliar”, disse Cirino.

O presidente do Alviverde relatou os motivos da viagem o gerente de futebol Paulo Jamelli fez à Europa. “O Jamelli está na Espanha, mas para tratar de questões particulares. Quando o contratamos, ele já havia pedido alguns dias para resolver essas pendências. Mas, é claro, ele está atento ao mercado e pode até fazer algumas sondagens, principalmente na Espanha, onde ele tem muitos amigos”, destacou o presidente.



Boa oportunidade para o Jamelli que tem seus contatos na Europa trazer jogadores de alto nível para o Coxa. Afinal, com o conhecimento dele e o dinheiro que entrou (e entrará) nos cofres coritibanos, a situação para contratar fica mais fácil, não?