sábado, 19 de julho de 2008

Zagueiro: surge um nome na imprensa


O jornal O Liberal, de Belém, noticiou o possível interesse do Coritiba na contratação do zagueiro Diego Barros, do Clube do Remo, da Terceira Divisão.

Considerado pela crônica local o 'xerife' do time do Remo, o atleta teria feito recentemente uma renovação contratual até 2010, cuja multa rescisória seria de 1 milhão de reais, mas cujo registro do contrato não ocorreu ainda, o que facilitaria a negociação com o Verdão, já que a multa do contrato antigo giraria em torno de 70 mil reais.

O jogador falou sobre a situação afirmando que "até agora não sei de nada. Ouvi pelo alto que há um dirigente do Coritiba chamado Homero (Halila, diretor de futebol do Cori) em Belém, mas procuro nem pensar nisto agora", disse Diego. “É bom quando você percebe a valorização do seu trabalho pelo clube. Fico feliz de viver um grande momento com as cores do Remo, mas também encaro essa sondagem com surpresa”, disse o atleta, em entrevista a outro veículo local, o jornal Diário do Pará.

Na entrevista ao jornal, o atleta deixou no ar detalhes sobre a negociação que mantém com o Clube do Remo, para ampliar seu vínculo contratual (o contrato vigente vai até novembro deste ano). "Já mostrei interesse em renovar por mais tempo, mas não vou ficar procurando sempre pelos dirigentes. Eles têm que tomar uma decisão", completou o zagueiro do clube remista.


SAIBA MAIS SOBRE O JOGADOR

Diego Rodrigo de Oiveira M. de Barros, o Diego Barros, tem 26 anos, é natural de Tatuí (SP), tem 1,86m e 79Kg. Seu último clube antes de acertar com o Remo foi o Ituiutaba (MG) .

O atleta foi eleito pelos torcedores paraenses como o melhor zagueiro do campeonato regional na temporada 2008. No último Parazão, o Remo teve 20 gols sofridos em 22 jogos.

Segundo o site oficial do Remo, o zagueiro é "um dos principais responsáveis pela conquista do Parazão 2008 e uma grande aposta do “Fenômeno Azul” para a conquista do Brasileiro da Serie C".

O zagueiro marcou o gol do Remo no empate em 1x1 contra o time do Cristal, do Amapá, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado no estádio Glicerão Marques, na cidade de Macapá. Diego marcou o gol aos 48 minutos do segundo tempo.

Colaborou o torcedor Coxa-Branca Aurélio Fernando Bittencourt.

(Foto: Bensik Imeri/www.sxc.hu)

Quatro novidades no adversário


O Atlético Mineiro terá quatro novidades na lista de relacionados para o jogo deste domingo, contra o Coritiba: o meia Petkovic, o volante Francis, o lateral-esquerdo Calisto e o zagueiro Nen.

O jogo deste fim de semana é válido 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizado às 18h10, em Belo Horizonte, no estádio Mineirão.

Segundo matéria do site oficial do time mineiro, Pet foi poupado do jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, devido à fadiga muscular. Francis, que foi relacionado pela primeira vez, está recuperado de uma tendinite na região posterior da coxa direita. Recuperado de lesão na cartilagem do joelho esquerdo, Calisto é opção para a lateral-esquerda. Por fim, o zagueiro Nen voltou a ser relacionado após se recuperar de estiramento leve no adutor da coxa esquerda.

O técnico Alexandre Galo relacionou 21 atletas para a partida. Confira:

Goleiros: Édson e Bruno;
Zagueiros: Marcos, Vinícius, Leandro Almeida e Nen;
Laterais: Calisto, César Prates e Mariano;
Volantes: Renan, Márcio Araújo, Serginho, Francis e Denílson
Meias: Petkovic, Renan Oliveira e Gedeon;
Atacantes: Eduardo, Marques, Raphael Aguiar e Castillo.


REFORÇO

O Galo anunciou a contratação do meio-campista Lenilson, que já passou pelo São Paulo e estava no futebol mexicano, atuando pelo Jaguares de Chiapas.

O atleta tem 27 anos e teve passagem pelo Galo em 2003. Lenilson já realizou os exames médicos e será apresentado na manhã deste sábado 19.


GALO SÓ PENSA NA VITÓRIA

“A gente não tem outro pensamento. Temos que vencer essa partida para nos recuperar na competição. Então, temos que entrar com força total e pensando somente na vitória”, destaca o lateral-esquerdo Calisto, mostrando a preocupação do elenco alvinegro para a partida deste domingo, contra o Verdão do Alto da Glória.

Ao site oficial do Atlético MG, Calisto afirma que está totalmente recuperado da lesão na cartilagem do joelho esquerdo e à disposição do técnico Alexandre Gallo. “Da minha parte, vontade não vai faltar nesse jogo contra o Coritiba. Estamos vivendo uma situação difícil, mas sabemos que a gente tem condição de vencer esse próximo jogo. Pedimos o comparecimento do torcedor, que será muito importante para nos incentivar. Acho que, com a ajuda deles, vamos conseguir os três pontos”, comenta o jogador.

Torcida do Galo não irá ao Mineirão


A maior torcida organizada do Atlético, o Mineiro, a Galoucura, está promovendo um protesto para o jogo deste domingo, contra o Coritiba.

O objetivo dos diretores da torcida é mobilizar os torcedores do Galo a não entrarem no Mineirão - local da partida -, como forma de protesto pelo mau desempenho do time mineiro no ano do seu centenário.

Em nota no seu site, a Galoucura critica fortemente a gestão administrativa do seu clube:
"Infelizmente, só a torcida tem feito a sua parte!!

Somos humilhados, percebidos como time medíocre e no nosso Centenário viramos chacota nacional.

Por tudo isso, solicitamos a todos os Atleticanos que participem deste protesto!!
Vamos mostrar aos Dirigentes nossa indignação.

No Domingo, iremos nos concentrar no hall do Mineirão a partir das 16:00 horas.

Às 18:15 iremos abraçar o gigante da Pampulha e lá permaneceremos até o final do jogo.

POR AMOR AO GALO, NÃO ENTRE NO ESTÁDIO – APOIAR A IMCOMPETÊNCIA É BURRICE"



A torcida do time alvinegro é conhecida pelo país como sendo uma das mais fiéis e participativas torcidas nos jogos do seu time. Sem a presença dos torcedores do Galo no Mineirão, o Coritiba terá um fator ao seu favor.

(Foto: Daniel Wildman/www.sxc.hu/)