sábado, 15 de novembro de 2008

A volta do 'Perguntar não ofende'

Não vou perguntar sobre o direito de voto dos sócios, muito menos da prestação de contas do terceiro trimestre. Também não perguntarei sobre a oficialização dos consulados, sobre a reunião entre diretoria e torcidas pra debater o novo estádio. E não perguntarei sobre a reforma estatutária.

Perguntarei só sobre a B-O-L-A.

E a renovação de contrato com Ricardinho, a quantas anda?

Em 2009, Vanderlei será inscrito com a camisa 1 ou com a camisa 12?

E Ariel, ainda não se adaptou ao futebol brasileiro? Qual é a previsão de tempo para esta adaptação?

E os seis jogadores do time de Juniores que subirão para o time principal? Terão férias? Lembro bem da subida do Henrique. Se não fosse o Dr. Raul - fisiologista do Clube - ter feito um ótimo trabalho, Henrique poderia ter sido queimado.

Quem fica e quem vai embora do atual elenco?

A quantas anda o Dinélson? Ele joga alguma partida este ano?

Do time que inicia o jogo em Porto Alegre, quantos titulares foram contratados nesta temporada? Qual a avaliação dos que foram contratados nesta temporada e ficam no banco. Ou, pior, nem no banco ficam?

Para 2009, podemos esperar que a promessa diretiva de "Por fim, vamos implantar o CONCEITO VENCER no futebol do clube" seja praticada no último ano de mandato da diretoria eleita?

Para 2009, podemos esperar que a frase "Com isso, a taxa de acerto razoável acredito que deverá ser em torno de 90%" - das propostas de Jair Cirino e Tico Fontoura - ou este índice mudará?

Para 2009, Tico Fontoura colaborará na montagem do elenco, atuando também no futebol do Clube, como foi prometido durante a campanha eleitoral?

Renatinh será incorporado ao grupo principal já para as disputas do Campeonato Paranaense? Mesmo com um ano de atraso, já que a promessa foi feita para 2008?

Os contratos dos jogadores do Juniores, que subirão para o time principal, findam quando? E qual o percentual dos direitos econômicos destes atletas cabem ao Coritiba? Quem são os empresários destes atletas?

Quanto (em reais) será utilizado nas categorias de base do Clube para o ano de 2009?

Quanto (em reais) está previsto na proposta orçamentária de 2009 - aquela que deve ser apresentada, votada e deliberada pelos senhores conselheiros ainda este mês - para o futebol profissional do Coritiba?

Quem sabatinará os contratados pelo departamento de futebol para a temporada 2009?

(Foto: Bensik Imeri)

Um comentário:

Anônimo disse...

Luiz
Vou cornetear e passar minhas modestas opiniões.
1) Sobre quem deve pegar um PENHA a lista é enorme mas vai alguns nomes
Silvy,Bernardi,Nene,Bilú,Pom Pom,Heffner,Tamandaré,Alex Silva,Dick,Evaldo só aí já deu 10 !

2)Sobre os jogadores da base ta mais do que na cara que só estão subindo por pressao da torcida pois em 2008 não foi revelado 1 só jogador,se alguem não concordar que me mostre a verdade.

3)Sobre o Aril espero estar enganado mas ao meu ver é um Finazzi argentino,nada de fantastico,como ele temos aos montes nesse Brasil.

4)Dinelson é a parte mais facil explicar,o cara é craque e o Corinthians mando na faixa para o Coxa,quando a esmola é demais o santo desconfia.

5)Quanto as promessas para 2009 só acredita quem for muito inocente e ingenuo.

6)Tico Fontoura na bola é do mesmo nivel de Halila e Jamel ou seja é fraco,em 1990 ajudou a rebaixar o Coxa para a terceira divisão sendo do DF tomando de 4 do poderoso Blumenau.

7)As sabatinas será feita como foi até agora ou seja Dr.Jair é o dono da bola e o manda chuva do verdão.

As que ficaram sem respostas é por falta de tempo em breve dou mais uns pitacos.

Albano