sábado, 1 de novembro de 2008

Jornada pra se esquecer

O Coritiba - vestindo o uniforme preto - teve um péssimo resultado ao perder do lanterna Ipatinga, 2x0, no Vale do Aço mineiro. Com o resultado, o Verdão fica com 49 pontos, em sétimo lugar da tabela. Já o Ipatinga agora soma 31 pontos, em último lugar da competição.

As estatísticas do jogo mostram um Cori perdendo algumas boas oportunidades para marcar, especialmente com Keirrison, que acertou uma bola na trave e perdeu pelo menos três boas chances de fazer um gol. Hugo também não esteve bem e pouco apareceu no jogo, mesmo assim, perdendo duas oportunidades boas para marcar.

Ofensivamente, o Cori teve um rendimento aquém do esperado pelos alas, especialmente Marcos Tamandaré. Carlinhos Paraíba não jogou bem - novamente -, tanto que acabou ambos acabaram sendo substituídos por Bilu e Jaílson. O volante pouco jogou, pois sofreu uma contusão e teve que ser substituído por Thiago Silvy.

Com as mexidas ofensivas, Dorival tentou chegar ao empate, mas o rendimento de Silvy e Jaílson não resultou em melhorias ofensivas. Tanto que o time Coxa-Branca não chegou ao seu gol. Pior, levaria mais um gol, já nos acréscimos da partida.

Dos mineiros, os destaques foram o experiente Pablo Escobar - jogador sul-americano que estava no futebol da Espanha - e o atacante Ferreira, autor dos gols, sendo o segundo, ao aproveitar uma falha do goleiro Vanderlei. Do lado alviverde, Marlos foi o autor dos principais momentos de articulação consciente do time.

Após o jogo, o homem forte do futebol Verde e Branco, Homero Halila, falou à imprensa que os jogadores serão cobrados pela péssima jornada contra o lanterna Ipatinga. Em resumo: só joga quem quer realmente jogar, criticando o ritmo 'lento' do time em Ipatinga.

Nenhum comentário: