quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Hauer fala sobre o novo estádio

Em entrevista para a rádio Transamérica FM, o dirigente do Coritiba Marcos Hauer, revelou mais detalhes sobre o projeto para o novo estádio do Clube, que foi apresentado nesta quinta-feira ao prefeito da capital paranaense.

O dirigente afirmou que o custo da obra esta orçado inicialmente em 200 milhões de reais, os quais são oriundos da iniciativa privada (o Coxa não gastaria recursos próprios com a obra), os quais já estariam disponíveis para a execução do empreendimento.

Marcos Hauer relatou que as obras devem iniciar logo após as comemorações do centenário do Clube, em outubro de 2009, com previsão de conclusão até o fim do ano de 2011. Segundo o dirigente, nenhum centavo de real oriundo do Poder Público será gasto na obra.

O vice-presidente do Cori e presidente da comissão que estuda a viabilização do novo estádio disse que o Clube ainda não tem um projeto arquitetônico - foi apresentado ao prefeito de Curitiba um pré-projeto do novo estádio -, o qual será contratado, mas a possibilidade de uso do espaço no Alto da Glória atenderá as necessidades da obra, que contaria com um espaço para um shopping, outro para um hotel e também para um anfiteatro com capacidade para mais de 13 mil pessoas. O espaço comportaria também seis pisos (subterrâneos) para estacionamentos. Outro ponto de destaque do pré-projeto é que o novo estádio seria totalmente coberto.

3 comentários:

Rodrigo disse...

Luiz, achei muito interessante a notícia principalmente com relação a cobertura total do estádio. Devido às características climáticas de Curitiba, essa decisão técnica é muito sensata, pois é notória a redução de público em jogos realizados com chuva. Com a cobertura total, teríamos um ganho financeiro a longo prazo. Entretanto, lidar com a questão do conforto térmico e renovação de ar se torna um desafio, complexo mas possível de ser sanado. Deixo como sugestão a utilização de um trecho com cobertura móvel, um "teto solar" que poderia ser aberto/fechado de acordo com a situação.

Rodrigo

Anônimo disse...

Bom dia
Novo estadio muito importante !!
Mas no momento quero saber do time para o CENTENARIO !!
Se for como estão dizendo por aí 70% do atual elenco será MICO na certa,tenho uma curiosidade enorma pra saber quais serão os 30% !!

Albano

Anônimo disse...

Rodrigo, o Hauer comentou em cobertura total das cadeiras, isso exclui o gramado.