segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Está cehgando a hora: quem sobe?

Depois de ser desclassificado pelo União Bandeirante, o time Sub-20 do Coritiba iniciava uma nova etapa, a da preparação para a Copa São Paulo de Juniores. Além da competição, o time se prepara para perder atletas para o time principal.

Está chegando a hora para saber quem sobe e quem irá jogar no time principal.

Com isto, teremos condições de avaliar como foi feito o trabalho neste ano.

Sem jogar culpas nos fantasmas do passado, por favor. Nade de dizer que dirigentes que não estão no Clube não deixam a estrutura formada. Em um ano de trabalho é possível pelo menos montar uma mínima estrutura para subir dois jogadores, sejam eles formados em casa, sejam eles contratados para compor o elenco da Base.

Contrataram um diretor profissional (e por isto, remunerado) para o setor, fizeram parcerias internacionais, viajaram pela Europa e América do Sul.

Pra quem investiu 1,3 milhões de dólares numa única contratação, dinheiro não deve ser o limitador para trazer alguns bons jogadores para a formação da base. Certamente, bem mais baratos do que foram Ariel ou Carlinhos Paraíba.

Está chegando a hora. Resta saber se teremos ou não bons jogadores vindos da base para serem utilizados no time que disputará os títulos nacionais e internacionais no ano do Centenário.

Como bem disse o gerente de futebol (também remunerado), Jamelli, parte da reformulação do elenco para o próximo ano virá das categorias de base. Boa sorte aos jogadores que subirão.

(Foto: www.sxc.hu)

3 comentários:

Elinton Rodrigo disse...

Eu fui ao Couto Pereira no sábado assistir ao jogo dos juniores.
Infelizmente foi uma fatalidade perder por 5x3 em bandeirantes e uma fatalidade ainda maior nao vencer por 2 gols de diferença no Couto. O time do Coritiba jogou muito melhor, porém não conseguiu converter em gol as oportunidades criadas. Não consegui entender porque o Pachequinho tirou o camisa 10 que pra mim foi um dos melhores jogadores no primeiro tempo. No segundo tempo o time não criou tanto com a sua saída.
Alguns jogadores se destacaram, como o Arilton (qu inclusiva já jogou pelo profissional) e outros que eu nao sei o nome, somente lembro do número, casos do camisa 5 (muito bom volante que soube armar e marcar), camisa 8 (muito bom na marcação e na armação também, e inclusive fez o segundo gol), camisa 10 (ótimo armador), camisa 4 (estilo de jogo parecido com o do Henrique, sabe sair jogando e levou perigo nos lançes de bola alçada na área de ataque) e o Centro-Avante Roger que fez o primeiro gol, mas no segundo tempo lembro o K9 pela sua falta de raça e combatividade. No segundo tempo tambem entrou o camisa 17 que deve ter uns 17 anos no máximo, mas que foi muito bem nas jogadas pelas pontas e seu estilo de jogo é parecido com o do Marlos, pois colocava a bola pra frente e só o paravam com falta. Mas no geral achei que o Cotitiba tem um time de juniores muito bom e se levar este mesmo grupo para a Taça SP (o que dificilmente deverá acontecer) nos dará orgulho com certeza. SAV!!

Anônimo disse...

Luiz Corrige aí o "CHEGANDO"

Um abraço

Albano

Douglas disse...

E que subam com contratos decentes. Para depois não precisarmos doar os jogadores para Traffic e Palmeiras da vida.