terça-feira, 11 de novembro de 2008

Diretoria inova e convida Mafuz para a festa Coxa

Da coluna de Augusto Mafuz, conhecido torcedor do time da ReBaixada:

Significados

Convite

Chego ao escritório e encontro um envelope. Dentro dele, um convite. Por ser da cor verde, imaginei que trazia uma brincadeira. Mas o convite era para comparecer à festa do Coritiba.

O seu significado, embora seja de importância pessoal, não foi tão grande quanto ao motivo, que transcende paixão, cor e rivalidade: o lançamento da festa do centenário dos coxas.

Em 30 anos de jornalismo, foi a 1.ª vez que recebi um convite para ir a uma solenidade do Coritiba. Convites desobrigados, assim, comovem.

Levei o convite para casa e o exibi como troféu. Mas, eis que lá, me perguntam na tampa: isso é bom ou ruim?



Como disse o próprio torcedor do time da ReBaixada e convidado para a festa Vip do Coritiba, em 30 anos de jornalismo foi o primeiro convite para ir a uma solenidade oficial do Coxa. Fato inédito. Não posso negar, nesta aí a diretoria inovou. E pra valer. Quebrou conceitos.

Parafraseando o próprio autor do texto, 'Isso é bom ou ruim?'

Dias atrás alguns torcedores do Verdão criticaram com furor uma coluna do referido convidado da diretoria alviverde por ele ter escrito sobre a reunião que a diretoria teria com o prefeito de Curitiba. É, o mundo da bola dá voltas...

Tudo isto eu não entendo. E fico com a pergunta, martelando: 'Isso é bom ou ruim?'

2 comentários:

Anônimo disse...

Luiz
Isso mostra o tanto que a diretoria se preocupa com os torcedores,enquanto ficamos defendendo o clube de um lado de outro eles nos fazem pagar esse enorme MICO.
Ficaria mais nobre e leal eles convidarem um criança de rua para desfrutar do LUXO desta festa pois Mafuz ninguem merece,mas esta tudo bem tudo certo.

Albano

Fábio Mayer disse...

Esse indivíduo deveria ser proibido de passar ao lado do estádio Couto Pereira, que dizer entrar nas dependências do clube ou de algum lugar onde o clube esteja fazendo um evento.

Ele confessou anos atrás, na revista Los Três Inimigos que plantava notícias fantasiosas para prejudicar o Coritiba, o que lhe valeu um histórico corridão dado por Evangelino da Costa Neves.

E como esse tipo de comportamento "pega" e não solta a pessoa, faz coisas parecidas até hoje, com as graças do jornal Tribuna do Paraná, o mesmo que deixa com que "leitores" ataquem o Coritiba Foot Ball Club diariamente em suas páginas.

O convite foi RUIM, a diretoria errou.