domingo, 2 de novembro de 2008

91 Rock: um novo espaço pro futebol

O futebol curitibano ganhou um novo espaço radiofônico, com a abertura dos estúdios da 91 Rock para as transmissões de partidas de futebol dos times da capital paranaense.

Ainda em fase experiemental e busca de parceiros comerciais, a equipe de jornalismo esportivo conta com o narrador Napoleão de Almeida; Titi Barros (jornalista) e Leo Bechtloff (âncora da rádio); Mauro Ribas comenta os jogos (Mauro é professor de Ed. Física e ex-jogador profissional). Quem faz o plantão é o Mauro Mueller, que já trabalha há bastante tempo com rádio, TV e cultura, inclusive na Transamérica, nos tempos de Alexandre Zraik, jornalista precocemente falecido num fatídico acidente automobilístico.

Além da transmissão de algumas partidas do Brasileirão 2009, a 91 terá na durante a sua programação diária, Mauro Muller fazendo boletins com a cobertura dos três times.

"O espírito é bem rock-n-roll. Falamos de música, somos descontraídos, mas não temos a pretensão de sermos humoristas ou criar personagens e muito menos sermos super-sisudos",
esclarece Napoleão.

Na semana que vem, a equipe da 91 Rock fará a transmissão do jogo Coritiba x Náutico, dia 9, às 17h. Fica a dica, é mais um espaço, num mercado tão enxuto quanto carente de boas opções para quem quer curtir uma transmissão pela rádio.

Fica a dica pra galera que gosta de Rock. A rádio mudou muito - e pra melhor! - e o espaço pra nova geração de (bons) jornalistas é necessária de ser criada, pois a mesmice fez do nosso futebol ficar enfraquecido...

Nenhum comentário: