terça-feira, 7 de outubro de 2008

Projetos para um novo Couto

Semana passada trouxe à discussão informações relacionadas a um dos projetos de empresas particulares interessadas em propor ao Coritiba uma parceria para construção de um novo estádio para o Verdão.

Circula pela cidade a informação de que nesta sexta, às 14h, haverá uma reunião entre representantes da Andrade Gutierrez - construtora - e a Votorantin, fornecedora de cimento e aço.

A construtora está interessada em construir 12 estádios pelo Brasil, um deles, em Curitiba, e irá apresentar o projeto contratado junto a três escritórios de arquitetura e design para os representantes comerciais da Votorantin, que querem avaliar o projeto. O objetivo da Andrade Gutierrez seria o de ter a Votorantin como fornecedora dos insumos para a obra. Também estaria presente um representante da imprensa.

Seriam 3 projetos, com estádios para 51 mil expectadores, além de espaço comercial (shopping center - e daí, uma empresa local, que tem investimentos também em Joinville poderia ser uma das parceiras do projeto) para atendimento de domingo a domingo. O investimento seria na ordem de 350 milhões de reias. Se a construção fosse no atual local do Couto Pereira, o projeto reduziria os custos em 51 milhões. Outras duas áreas, uma delas no Jóquei Clube, fariam parte do projeto para o novo estádio.

Até o momento, o Clube não teria sido contatado. Trata-se de uma avaliação entre dois gigantes da construção civil. A apresentação para o Coritiba seria feita na seqüência.

Estimasse que este projeto demoraria dois anos para estar concluído, com o novo estádio ficando pronto em 2012. A exploração comercial do estádio seria de 25 anos.

Também comenta-se de que a WTorres, empresa paulista que está investindo na construção do novo estádio do Palmeiras já teria contatado os diretores do Cori, um dos quais exigira a formulação de um protocolo de intenções para dar continuidade às conversações.

Em suma: até agora, existe interesse da iniciativa privada em investir na marca Coritiba, relacionando-a ao novo estádio da cidade de Curitiba. O Coritiba, pelo visto, está é no aguardo de receber propostas mais concretas.

(Foto: Marcello Schiavon)

Um comentário:

jango disse...

na minha opiniao teria que ter um novo Couto ali mesmo onde está o atual. alguém ja disse que em engenharia moderna se consegue tudo. se reformula cada prédio aqui na cidade e depois ficam aquelas belezas arquitetonicas com estilo antigo. pois que façam o mesmo no NOSSO Couto. nao vejo motivo prá ir prá outro lugar.

se vierem com a desculpa dos acessos estrangulados, eu respondo: eu to vivo agora, daqui a cem anos eu já to bem longe daqui, e a maioria de nos tambem, então eu quero agora. daqui a 100 anos não me interessa.