sábado, 11 de outubro de 2008

Pode perguntar...

Recebo críticas anônimas sobre meus questionamentos ao projeto Coxa Kids.

Pra mim, há uma inversão de valores. E basta ler (e reler, como eu faço, periodicamente) o projeto Vencer para comprovar isto.

Lá, diz que a assessoria de imprensa estará ligada ao departamento de marketing.

Logo, as ações de marketing, suponho, devam ser divulgadas pela assessoria.

Logo, a informação vai do Clube ao associado.

Já imaginou 17 mil sócios perguntando a mesma coisa para o Clube? Não seria mais condizente com uma gestão profissional - mote do projeto Vencer -, uma gestão por resultados, que fosse justamente o contrário? O Clube informar seus sócios?

Então, aos críticos, uma lembrança: antes da eleição presidencial de 2007, assisti uma apresentação do projeto Vencer na casa do amigo Cláudio Réus. Além de candidatos da chapa Cirino/Tico Fontoura, conselheiros eleitos, simpatizantes do grupo e torcedores.

Fiz algumas considerações ao projeto, entre elas, a não identificação de ações relacionadas ao público infantil e público feminino.

Quem duvidar, pode perguntar ao próprio presidente Cirino.


PARA REFLETIR NA ARQUIBANCADA

Este cunho marcastista de que só se fala o que o poder quer, comigo não funciona.

Lembro bem de matéria do jornal Gazeta do Povo do dia 06 de outubro. Duas páginas, manchete em letras garrafais: "Prometeu, tem que cumprir!". Com direito a um baita ponto de exclamação. Para quem quer ter um site/blog informativo, é um exemplo a ser considerado, não?

Ao lembrar das promessas, cobrando suas realizações ou as justificativas das não realizações, se faz democracia. Democracia é feita na prática, não apenas em belos e pomposos discursos, repletos de fisiologismos e sacadinhas de marketing político.

Pois bem, pra mim é assim. Votei no Cirino/Tico e vou cobrar. A cada dia, vou cobrar, vou cobrar, vou cobrar. Tudo o que está escrito eu vou cobrar. Mas notem, não tenho cobrado imediatamente tudo o que está escrito lá. Entendo que certas propostas não tiveram tempo para serem aplicadas no mundo real.

Sou eleitor, tenho este direito de cobrar a realização as propostas de campanha. E nem por isto deixo de ser coritibano de coração. Ou deixo?

Ah! Sou chato sim. O Coritiba não é uma confraria de 'amigos', é uma empresa particular mas uma entidade de interesse público, a sua gigantesca torcida. E à torcida os dirigentes devem respostas.

Nenhum comentário: