sábado, 4 de outubro de 2008

Merecidamente, um Coxa vitorioso

Valeu à pena para mais de 18 mil pessoas presentes ao Alto da Glória, numa fria noite de sábado, depois de muitas horas de chuva intensa.

O gramado do Couto estava encharcado. Então, o que contou foi a vontade e a raça. Bem diferente da apresentação medíocre quanto o time da Baixada - quando o Coritiba parecia não querer jogar -, contra o ótimo time do Internacional, dono de um toque de bola qualificado, o Verdão se impôs e merecidamente foi vitorioso. Uma vitória para lavar a alma da fiel torcida Coxa, que cantou seu amor pelo Clube.

O jogo contra o Inter teve um bom primeiro tempo para o Alviverde, apesar da falha de Maurício, que marcou contra, num lance de linha de fundo, com o goleiro Vanderlei saindo para a bola. Apesar da ducha fria no placar, a Império não arrefeceu. Pelo contrário: a bateria puxou a responsabilidade e ditou o ritmo da torcida. E vieram mas gritos de incentivo.

O apoio foi recompensado. O Coxa jogava bem e chegou ao empate em outro lance meio espírita, numa outra falha da zaga, desta vez, a gaúcha. O goleiro falha feio, num lance de bola cruzada e joga no pé do zagueiro, que bate contra o próprio gol. Quiseram os deuses do futebol que o Cori fosse recompensado na mesma moeda.

No primeiro tempo, o time Coxa-Branca pecou em não avançar mais a marcação e liberar mais os alas. Keirrison teve que sair da área - assim como Ariel - e isto facilitou para o hábil time do Inter, que tocava bem a bola, apesar do campo muito pesado. Já o Cori, mostrava a raça que a torcida tanto quer.

No tempo final, o Coxa fez uma ótima apresentação. DJ corrigiu as falhas de posicionamento, liberou mais os alas ao avançar os dois volantes - Alê e Donizete foram muito bem na partida - e principalmente o camisa 2, Marcos Tamandaré, foi mais à frente, para apoiar o ataque. Resultado? O Coxa virou, com Keirrison, e sua sempre marca de artilheiro.

A galera fez bonito no segundo tempo. Atacando para o lado da curva de entrada, onde se situa a Império, o time ganhou gás - no tempo final, MUC e Mancha ficaram mais próximas e também cantaram mais - e o terceiro gol saiu depois de um cruzamento da esquerda. Maurício aproveitou o vacilo colorado e fez o terceiro, redimindo-se no ataque de sua falha na defesa.

Marlos, que havia entrado no lugar de Ricardinho - boa alteração de Dorival - trouxe mais ofensividade e velocidade na transposição de meio para o ataque. Deu certo. Novo lance com Keirrison, mais um gol do matador: 4x1, noutro lance de qualidade individual do camisa 9.

O time de Porto Alegre até fez o 4x2, com o rápido Nilmar, aproveitando vacilo da zaga coritibana, que cedeu muito espaço numa bola cruzada. Mais foi só por parte do time visitante. Quem deu as cartas foi o Coritiba, que perdeu duas ótimas chances de fazer mais. Coritiba 4x2 sobre o forte time do Internacional, numa noite em que o time e a torcida fizeram a parte que lhes cabe.

A vitória Coxa-Branca foi inquestionável. O segundo tempo do Cori foi uma apresentação de ótima performance, mostrando um futebol consistente, equilibrando marcação e vontade de jogar com ofensividade. O que o Coxa não fez contra o fraco time do A. Paranaense, fez contra o forte time do Internacional.

Agora, é a Lusa. Boa oportunidade para quem não tem viajado, viajar. É um jogo contra um time que está desesperado devido a má colocação na tabela e que não conta com uma torcida de grande número.

(Foto: Marcello Schiavon)

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa vitoria mas em termos de LIBER pouco mudou pois os concorrentes diretos tambem fizeram o serviço sendo dois fora de casa Fla e SP.
Se ainda existe a esperança de alguns so temos uma chance,vencer Gremio e Fla fora,aí vai mostrar se é Onça ou Capivara.

Albano

Ediney disse...

BOA A NOITE PRIMEIRAMENTE A TODA NAÇÃO COXA BRANCA

NOITE FELIZ E TRISTE AO MESMO TEMPO...
ACHO QUE NÃO É O MOMENTO APROPRIADO, E TALVEZ NEM SEJA A MATERIA CERTA PARA EU FAZER O COMENTARIO QUE IREI FAZER, MAS COMECO COM O MEUS PARABENS AO NOSSO GLORIOSO VERDAO, PELO OTIMA PARTIDA DE ONTEM, PELO SHOW DE RACA, PELO TIME DE ALMA GUERREIRA QUE FOI ONTEM, PARABENS AO GAROTO HEIRISSON, ASSIM VAMOS CHEGAR AO NOSSO OBJETIVO, INFELIZMENTE O MEU COMENTARIO AGORA E SOBRE O OBJETIVO DO NOSSO AMIGO E COXA BRANCA FERNANDO PAPAGAIO, QUE INFELIZMENTE TEVE UMA VOTAÇÃO BAIXA PERTO DO QUE IMAGINAVAMOS, E TRISTE VER QUE O TIME DAS TERRAS BAIXAS CONSEGUIU MAIS DE 1.000 VOTOS DE DIFERENCA AO FERNANDO, E TRISTE VER QUE SOMOS A MAIOR DO ESTADO, SEJA ORGANIZADA OU EM PUBLICO E LEVAR UMA RASTEIRA DESSAS, TALVEAZ ESTE TEXTO NEM VA PARA O SITE, MAS ESTA AQUI A MINHA TRISTEZA, POIS E DE FORCA QUE PRECISAMOS EM TODOS OS SETORES E ACHO QUE INDEPENDENTE DE EU SER COXA, O FERNANDO PAPAGAIO SERIA UMA PESSOA QUE FARIA POR MERECER, FORCA FERNANDO, EU, MINHA FAMILIA E AQUELES QUE ACREDITAM NO SEU TRABALHO ESTAMOS JUNTOS, E NUMA PROXIMA OPORTUNIDADE VOCE TERA O SEU VALOR RECONHECIDO!

PARABENS TORCIDA PELO SHOW NA ARQUIBANCADA, CARTAO VERMELHO PRA VOCES PELO APOIO AO VOSSO PRESIDENTE, AO PRESIDENTE DA MAIOR!