quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Consulados: uma boa notícia

Ainda não é oficial, mas a diretoria do Coritiba deve anunciar durante o mês de novembro a formalização dos Consulados da Torcida Coxa.

Os consulados são uma idéia de William Hillmann, fiel Coxa-Branca que reside nos EUA, que em 2001 trouxe ao debate a iniciativa, e que ganhou força a partir de 2007, quando o Coxa-Branca Diego Andrade, então residindo na Itália, operacionalizou a criação dos consulados através do site COXAnautas. O objetivo é o de criar grupos de torcedores do Verdão em cidades de todo o planeta, para divulgar e incentivar o fortalecimento Clube em suas regiões.

A oficialização dos consulados é uma demanda antiga e que encontra apoio junto a diversos sócios coritibanos, que residem fora de Curitiba e que fazem parte dos Consulados da Torcida Coxa.

As iniciativas de sucesso com eventos de grande porte, divulgação junto a imprensa local e viagens para acompanhar o Coxa em partidas oficiais de alguns dos 126 consulados já existentes serviram de modelo para o projeto que foi apresentado por Leandro Requena e Osvaldo Dietrich ao conselheiro Gustavo Hauer, que levou a proposta aos diretores do Cori.

A criação de regras e controles, bem como o apoio institucional do Coritiba Foot Ball Club, deverão fazer parte do projeto, que deverá ser implantado inicialmente em alguns dos consulados mais estruturados, como o do Norte do Paraná, Santa Catarina, Brasília e São Paulo. A expansão do projeto deve ser natural, com a adesão de mais grupos de coritibanos.

Um comentário:

Elson - Consul Maringá disse...

Muito boa noticia!!!


Legal saber que o nosso Consulado está nos planos!!!

Consulado do Norte, coração bate forte, PELO VERDÃÃÃÃO!!!!