segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Vi outro jogo, Dorival

“A equipe teve um excelente comportamento, procurou jogar, colocar a bola no chão, criou as melhores oportunidades de gol e talvez merecesse sim um resultado melhor”. A frase é de Dorival Jr., na coletiva após o fiasco no AtleTiba. Ou não é um fiasco, um time que até dias atrás, segundo o próprio treinador, buscava uma vaga no G4, jogando em casa, contra um time que lutava pra não cair?

Vi outro jogo.

O Coritiba não tocou na bola - nem o time da Baixada - no primeiro tempo, nem mesmo lutou para se superar. Oportunidades de gols foram poucas, para ambos os lados. Pior ainda no primeiro tempo, quando só Ariel teve uma oportunidade contundente, num lance iniciado por Keirrison.

No segundo tempo, o Coxa não colocou a bola no chão com tanta ênfase como Dorival viu. Aliás, só colocou a bola no chão - e em poucas oportunidades - depois que Rodrigo Mancha foi atuar como volante, obrigando o time deles a sair no chutão. Obviamente, beneficiando o Coxa, que recebia a bola de frente e saia com ela dominada.

O fato: o time deles é muito fraco e o nosso, apesar de não ser tão fraco, não venceu. E, pra quem quer chegar na Libertadores, como acredita DJ - que disse na coletiva ”Nós poderíamos ter vencido hoje numa jogada mentirosa, uma jogada qualquer, mas eu ficaria satisfeito se isso acontecesse. Quero que o Coritiba vença sempre com vibração, com grandes apresentações. Por tudo isso, eu confio na vaga na Libertadores” -, um empate em casa é pouco.

Dorival disse que não ficaria satisfeito em ganhar o jogo de forma mentirosa. Pra mim, foi assim que o Verdão venceu o Flu no Maracanã.

2 comentários:

bob floripa disse...

Foi mais um jogo em que o COXA deixa de conquistar 3 pontos por seus próprios erros, apesar do elenco limitado.
Não culpo DJ pelo resultadoem sí, mas ele ainda continua com um espírito tércnico aquém de suas possibilidades.

Suas entrevistas após resultados não ocndizentes, diferem muito da realidade do que foi paresentado em campo.

aliás, negativamente, aponto o HEFNER como o pior em campo e destaco a rtaça do "EL LOKO" ARIEL e a regualridade de LENDRO DONIZETE que foi muito bem emseu setor.
K-9 participou do lance do gol, mas poderia ter decidido o jogo, faltou algo mais para ele e RICARDINHO deixou a desejar nos avanços, mas não ocmprometeu.

Anônimo disse...

Tem mais uma que to esperando acontecer apesar de não acreditar em magica.
Ontem o DJ na coletiva disse que na hora certa o clube vai dar um SALTO na tabela,fica a pergunta pra que lado será esse salto pois verificando a tabua de classificaçao nem no G8 estamos mais.

Albano