segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Superioridade Coxa

Não tem conversa: é AtleTiba e a vitória tem que vir a qualquer custo para o Coritiba.

Tem mais time, tem mais treinador, tem mais torcida. Está num melhor momento, joga em casa, está motivado para buscar uma vaga no G4 e encara um adversário frágil e beirando ao desespero. Eles vão jogar como time pequeno, acuados, querendo um empate sem gols para poder comemorar algo.

O Coritiba é favorito sim, mas só se favorito não basta: tem que fazer da teoria do favoritismo a prática.

O Coxa precisa encarar o clássico diferente de como encarou o jogo contra o Fluminense, onde em 36 minutos literalmente apagou em campo. Se fosse o Flu um time mais equilibrado - entre defesa e ataque -, a história do Maracanã teria sido outra. Não foi, ótimo! Então, que seja aprendido algo: um time que aspira conquistas não pode 'sumir' do jogo, deixando um time mais fraco dominar as ações.

Que esta parte da história de Flumiense x Coritiba não se repeita no clássico deste domingo. Se o Coritiba encarar a partida como uma decisão, sua superioridade naturalmente trará a vitória. Time por time, o do Alto da Glória é muitíssimo superior. Só que precisa comprovar isto em campo, com vontade de vencer, pois a vitória é o único resultado aceitável pela torcida do Verdão.

Chegou a hora de provar quem manda no Paraná!

(Foto: Steve Woods)

Nenhum comentário: