sábado, 13 de setembro de 2008

Mudanças no adversário

O portal Futebol Baiano divulgou nota sobre os preparativos do Vitória para o jogo deste domingo à noite, no Estádio Barradão, contra o Coritiba. Segundo a matéria, o departamento médico do time baiano vetou a participação do meia-atacante Marquinhos, que não está plenamente recuperado de dores na virilha.

O atleta chegou a treinar durante a semana e ficou na expectativa do DM, que frustou sua volta aos gramados. "Ele [Marquinhos] ainda não está preparado para atuar em sua plena forma física. Vamos prepará-lo melhor, e ele deve estar de volta na partida contra o Internacional", explicou o Dr. Rodrigo Vasco da Gama, médico do time de Salvador.

Segundo a matéria assinada pelo jornalista Elton Serra, com o veto de Marquinhos, quem pode ganhar uma vaga no time é o meia Leandro Domingues, que treinou entre os titulares nos coletivos de quinta e sexta-feira. "Estou trabalhando em busca de uma chance no time, e agora espero poder entrar e contribuir para uma vitória diante de nosso torcedor", declarou o confiante Domingues.

A novidade para o jogo contra o Verdão foi o corte do lateral-direito Marco Aurélio, que assim como o meio-campista Jackson, ex-Coritiba, não fica nem no banco de reservas. Marco Aurélio foi titular absoluto da 'era Manicni' no Vitória e acabou barrado para o jogo contra o Cori. Quem deve ficar com a camisa 2 do time é o jovem Rafael Granja, que também desbancou Carlos Alberto, tido como um dos favoritos à vaga na lateral.

Quem era dúvida e foi liberado pelos médicos foi o meia Willans, que treinou normalmente na sexta-feira e está confirmado no confronto contra o alviverde
paranaense.


VARIAÇÕES TÁTICAS PARA ENFRENTAR O CORITIBA

Durante a semana, o time do Vitória fez coletivos com variações táticas para a montagem do time. Na quinta-feira, Vágner Mancini iniciou os trabalhos naquela que vem sendo a tradicional formação do Vitória, no 4-2-3-1, com o argentino Trípodi atuando isoladamente no ataque, em lugar de Rodrigão. Durante os trabalhos, o treinador do time do Leão mudou a postura da equipe para o 4-4-2, substituindo o meia Marco Antônio pelo atacante Adriano e colocando Osmar em lugar de Trípodi. O zagueiro Marcelo Batatais também entrou no time, em lugar de Marcelo Cordeiro, deslocando o zagueiro Anderson Martins para a lateral esquerda.

O time titular treinou na quinta-feira com Viáfara; Rafael Granja, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro (Marcelo Batatais); Vanderson, Renan, Marco Antonio (Adriano), Ramon e Leandro Domingues; Trípodi (Osmar).


RELACIONADOS PARA O JOGO

Confira a lista dos jogadores concentrados para o jogo contra o Coxa:

Goleiros: Gléguer e Víafara;
Zagueiros: Anderson Martins, Leonardo Silva, Marcelo Batatais e Thiago Gomes;
Laterais: Marcelo Cordeiro;
Volantes: Renan e Vanderson;
Meias: Leandro Domingues, Marco Antônio, Rafael Granja, Ramon, Ricardinho e Willans;
Atacantes: Adriano, Osmar e Tripodi.

(Foto: Steve Woods)

Nenhum comentário: