quarta-feira, 24 de setembro de 2008

'Eles' saíram na frente...

Com tristeza digo que 'eles' saíram na frente e inovaram. Se, historicamente, o Coritiba era o clube inovador no futebol do Paraná, desta vez, ficamos pra trás. O comparativo é inevitável, quando se fala em times de futebol: a rivalidade local sempre fala alto.

O time da Baixada oficializou um sistema de embaixadas, pelo qual buscará regionalizar sua torcida, com o apoio institucional aos torcedores 'deles' que não residem em Curitiba. O objetivo, é simples: fazer células regionais, agrupando torcedores.

Triste ficar atrás, não inovar no Paraná - a idéia é antiga, já existe há décadas na Argentina e até torcida organizada, como a Gaviões da Fiel, tem sede em Curitiba, lá no bairro Boa Vista. O Coxa, infelizmente, não lançou nada. Apesar de que a promessa - ou objetivo, sei lá qual designação queriam dar para o que está escrito no Projeto Vencer - está lá, no capítulo que fala sobre marketing:

- Promover a fidelização e ampliação da torcida;
- Criar a rede de colaboração de torcedores influentes;


Pois bem, informalmente, através de uma iniciativa do site COXAnautas, hoje o Clube conta com 123 consulados espalhados pelo planeta, alguns dos quais, já estruturados o suficiente para viajar, acompanhando os jogos do Cori, bem como realizar eventos de congraçamento de torcedores coritibanos e locais.

É isto.

O Coritiba perdeu uma oportunidade de sair na frente.

Espero que quando a diretoria do Clube transforme a teoria na prática, o Coxa lance algo melhor do que o lançado pelo pessoal da Baixada.

(Foto: Ervin Bacik)

3 comentários:

bob floripa disse...

Sobre o assunto, uma das minhas metas caso eu estivesse no conselho, inclusive publiquei no siter coxanautas. Entrei em contato com um conselheiro para "repassar a idéia", meu primo, que disse o seguinte: "Para que criar consulados?" Pois então...
Depois que meu próprio primo, conselheiro do clube eleito, me disse isso fiquei decepcionado e para mim é uma prova maior da importância que o clube dá aos torcedores fora de Curitiba.
Parabéns, Clube Atlético Paranaense, novamente vcs passaram a perna no CORITIBA, sou obrigado a aplaudí-los e vaiar nossos conselheiros, ESPECIALMENTE MEU PRIMO, por sua inércia e desrespeito aos torcedores de fora. INFELIZMENTE.
Mas tudo bem, existe meta mais importante para o clube do que a sua própria torcida, estou mentido?
Os fatos são as provas...

GiGiO disse...

Complicado... Acredito que a diretoria do Coritiba, que não é nada transparente quanto aos seus projetos, não se importa muito com isso não... ou tem pouca gente trabalhando e só conseguem fazer 1 coisa de cada vez, ou é falta de vontade mesmo!

Está parecendo ALGUNS setores públicos onde não se tem pressa alguma e ninguém cobra nada.

Tony Sallum disse...

Luiz
A idéia adotada no COXAnautas e que você sempre colocou em evidência, além é claro da sua pessoa ser um dos pilares do projeto, ainda não foi oficializada. Isso eu sabia.
Mas confesso que fiquei triste em saber que eles "oficialmente" sairam na frente.
Uma pena!