segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Couto na Copa 2014?

Em recente depoimento - jornal de apoio a uma candidatura a vereador, distribuído no sábado, antes do jogo Coritiba x Botafogo -, o presidente Jair Cirino falou sobre a situação envolvendo a Copa do Mundo em Curitiba.

Sobre o assunto, Cirino disse: "compramos juntos (a briga pela Copa do Mundo 2014 em Curitiba) que e vamos levar adiante para termos a Copa em nosso estádio", disse.

Segundo o jornal, a indicação dos estádios que deverão sediar a Copa do Mundo 2014 deverá acontecer em maio de 2009, pela Fifa.

Então, presumo que para o presidente Jair Cirino apoiar a iniciativa da Copa do Mundo em Curitiba, o Clube já tenha um projeto sobre a reforma/modernização do Couto e/ou construção de um novo estádio, já que o Couto, infelizmente, não tem condição técnica para sediar um evento do porte de uma Copa do Mundo. Aliás, nem a Baixada tem.

Então, se a definição do estádio ocorrerá em seis meses, fico na expectativa: quem é (são) os parceiros do Coritiba para este novo estádio? Quando o protocolo de intenções será discutido com as lideranças do Clube - Conselho Deliberativo e sócios?

O relógio corre. Agora, resta apresentar o projeto para o público, presidente. Afinal, não iremos ganhar o direito de hospedar uma Copa do Mundo, já que até agora, o estádio pré-indicado pelo Paraná foi o meio-estádio da Baixada, só com a nossa boa vontade. Um evento de bilhões de dólares é tratado de forma profissional pela Fifa. Vontade da torcida não faltará, mas sem um protocolo de intenções firmado com um parceiro de alto poder financeiro, toda esta discussão não levará a lugar algum.

Este projeto eu quero ver. Lógico, em se tratando de assunto patrimonial, o tema terá que obrigatoriamente passar pela discussão do Conselho Deliberativo - e porque não, uma Assembléia de sócios?

Apoiar a Copa do Mundo em Curitiba, sem ter um projeto sério para o Couto Pereira, é apoiar a Baixada. Gostem ou não gostem, é isto.

2 comentários:

Fernando Jaremicki disse...

Fiquei intrigado com uma situação, desde quando saiu na mídia a imagem de um conselheiro apoiando a candidatura do estádio do time lá de baixo, voltou a pauta o mesmo tema para o Couto Pereira.
Na minha opinião não passa de uma medida eleitoreira por parte de algumas pessoas, sendo que não existe nada concreto e muito menos depois de passado o prazo pedido pelo Presidente,para apresentar o projeto tanto do CT da base quanto ao Estádio. Nada foi apresentado aos sócios e ao conselho.
Enfim para mim é especulação sem sentido fundamentados nas eleições.

Anônimo disse...

Fernando e amigos
Não é somente um "CONSELHEIRO" que apoia a copa em Curitiba e não no Coritiba,temos que ficar atentos pois ja estao pondo as manguinhas de fora.
Só uma dica,um desses conselheiros é o mesmo que andou dizendo que pra votar tem que pagar caro !

Albano