quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Cori projeta a Libertadores. Palavras de Cirino

O projeto da diretoria Coxa-Branca para a temporada é o de alcançar uma das quatro vagas à Libertadores - campeão da Copa do Brasil, o Sport já está garantido na competição internacional em 2009 -, o que garintiria a participação alviverde no torneio internacional no ano do Centenário do Verdão.

Em entrevista ao site Justiça Desportiva, o presidente do Clube, Jair Cirino, falou do projeto coritibano para a Libertadores 2009:


JD - O Coritiba recém subiu da Série B e faz uma bela campanha, mesmo sem ter jogadores muito conhecidos no Brasil. Você esperava esse desempenho do time?
Jair Cirino - “Para mim, não surpreende. Nós estamos no ano que antecede o centenário do clube. Então, é projeto da nossa diretoria montar um time forte que leve à classificação da Libertadores, porque nós queremos projetar o máximo possível a marca Coritiba Foot ball Club, inclusive internacionalmente. Para isso, é preciso alcançar essa classificação a um campeonato internacional.

Quero também dizer que o Coritiba já deveria estar entre os quatro primeiros, se não fosse alguns erros de arbitragem, que o prejudicaram. Até alguns sites respeitados afirmam que já devia estar figurando como vice-líder da competição. A nós não surpreende porque o projeto é mesmo de ter um time forte. Por isso que nós temos também um técnico de prestígio, de ponta no futebol brasileiro.”

12 comentários:

jango disse...

vejam bem que esta declaração é uma ratificação do que foi dito em campanha....não é uma RE-tificação.....é uma RATIFICAÇÃO.....ano q vem vamos disputar a libertadores.....

Anônimo disse...

A conta é simples,basta nao perder em casa para os adversrios diretos e buscar pontos fora.
Andei observando que iniciamos o segundo turno a 2 pontos do Palmeiras e 2 pontos a frente do Bota,depois dos confrontos basta ver aonde estamos.
Mas como ainda sou do tempo que promessa é divida PROMETEU CUMPRA só isso !!

Albano

Anônimo disse...

Agora pergunto,como conseguiremos ficar entre os 4 melhores se na hora da ONÇA beber agua o time afina?
Vide exemplos,Botafogo,Gremio,Palmeiras,Cruzeiro,Sao Paulo.

Muitos podem dizer,é mas depois pegaremos adversarios mais fracos.
Respondo,nao existe adversario fraco e sim ter TIME pra ganhar de qualquer outro coisa que a diretoria nao enxergou e se iludiu,nao temos uma zaga firme,laterais meia boca,um atacante de verdade pra jogar com o K9 e um tecnico corajoso.
Espero queimar minha lingua e estar errado mas nao vejo como chegar a LIBER com essa equipe.
Apesar que isso não é problema meu e sim de quem PROMETEU na campanha.

Albano

Fernando Jaremicki disse...

O Cirino tem que parar com esta bobagem de que a arbitragem não deixou o time chegar em 2º lugar.
Já passou, os erros não vão voltar atrás, esses pontos já eram. Vamos pensar nos pontos que virão!

Larga mão de ficar justificando e vamos trabalhar.

Dinheiro tem, sabemos que falta qualidade na zaga e nas laterais.

Se quer a Libertadores Cirino , Faça por
merece-la!

Luiz Carlos Betenheuser Jr disse...

Senhor Leonardo: tentei entrar em contato contigo pelo telefone do Tribunal, mas fui informado pelo setor de recursos humanos que ninguém com seu nome ou sobrenome trabalha lá.

Desta forma, desabilito e aqui explico o motivo de seu comentário não ter ido ao ar: sem ofensas pessoais contra outros leitores.

Se quiser debater com eles, debata, é democrático. Mas você apenas ofendeu um outro leitor e isto não será permitido.

Paz

Luiz

Anônimo disse...

Fernando
Disse tudo,sem mais nada a acrescentar,parabens.

Albano

Anônimo disse...

Boa Luiz
Aqui é para pessoas com EDUCAÇÃO e NIVEL,gente mal criada não tem lugar para debater com outros Coritibanos.

Albano

Anônimo disse...

Complementando...é tão bom esse espaço para DEBATER IDEIAS e falar sobre o nosso COXA,se não tem argumento o melhor é o silencio,mas jamais ataques pessoais pois afinal todos somos COXAS e queremos o melhor para o nosso clube.
Quando eu não concordo com um comentario eu procuro expor meu ponto de vista mas jamais atacando e sendo mal educado pois isso nao combina com nossas cores.

Albano

Anônimo disse...

Luiz, não adianta, nem com mudança do estatuto existirá eleição direta para presidente no ano que vem. É inconstitucional.

Não se pode mudar a regra do jogo com o jogo rolando. Pode-se mudar o estatuto mas uma nova eleição direta só poderá acontecer ao fim de todos os mandatos vigentes. Logo, só depois o mandato do atual conselho.

Não adianta botar a culpa no conselho, falar que os conselheiros não querem largar os cargos e tal. Essa proposta é impossível. Eles foram eleitor de forma legitima e tem direito a cumprir o mandato até o final.

É como se hoje o congresso inventasse que o mandato dos senadores, governadores e presidente acabaria em dezembro.

Caruso

Douglas disse...

Resta saber que base o presidente têm para afirmar tanto a classificação para a Libertadores...
E se ele continua afirmando têm que ser cobrado no fim do ano, assim como as outras promessas de campanha ...
(Eu, particulamente, não acredito nesta classificação, mesmo jogando agora com times mais fracos, mas estou muito feliz com a campanha do time)
Abraço.

jango disse...

no gancho do Caruso.

Não tem nada a ver....o Coritiba como clube de futebol não se encaixa naquelas colocações.

De qualquer forma eles TEM que mudar o estatuto, afinal foi prometido na eleição, e o Coritiba não pode ficar mais amarrado em uma norma envelhecida e anti-funcional.

Agora, caso façam um novo estatuto e nele apresentem-se prazos e regras que impeçam a nova eleição já em 2009 aí sim, não tem do que reclamar.

Pensem bem, pois SE forem fazer novo estatuto, eles mesmos(os que estão lá) é que farão a nova regra.

Por outro lado, alguém já ouviu falar na expressão: 'legislar em causa própria'....

então tirem suas próprias conclusões.

Anônimo disse...

Bom dia a todos os amigos aqui do blog.
Eu também não acredito na vaga para a "LIBER" mas como um bom Coxa Branca fico aguardando pela vaga pois alem de PROMESSA da DIRETORIA confirmada pelo J.C. seria muito importante para o nosso centenario.
Mas para isso o time precisa jogar como GRANDE e não temer os concorrentes,pra chegar lá tem que passar por cima pois em 1985 só erguemos a TAÇA VENCENDO os tubaroes.
Quanto aos adversarios pesudos mais fracos nao vamos esquecer que todos jogam contra todos portanto sem vencer os jogos de 6 pontos nao conseguiremos e as PROMESSAS vao pra cucuia.

Albano