sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Time forte? Não será por falta de dinheiro

Duas boas notícias nos últimos dias: os ditos dois milhões de reais da venda de Michael para o futebol japonês e os ditos dois milhões de reais pelo patrocínio da camisa do Coxa, que será feito pela Positivo Informática.

Digo 'ditos' por não haver informação oficial do Clube de qual o valor das transações, algo que ao meu ver, seria absolutamente normal de ser informado - não peço que entrem em detalhes dos contratos, e sim, apenas nos valores - por uma gestão que prometeu atuar de forma transparente para seus sócios (vide Projeto Vencer). Desta forma, uso os valores citados pelo site COXAnautas e por outros veículos de comunicação.

Diga-se de passagem, se forem realmente dois milhões de reais por Michael e dois milhões de reais pelo patrocínio da camisa, sem dúvida a diretoria Coxa-Branca acertou na mosca e está de parabéns, pois atingiu resultados muito expressivos e merece os elogios.

Supondo que estes dois valores arrecadados em um semestre - ano que vem, com a publicação do balanço, confirmaremos estes valores -, certamente o Coxa pode investir e investir forte em futebol, o que é a vontade de grande parte da torcida.

E com estas receitas, a situação levantada pelo Sr. Augusto Mafuz - até aqui não desmentido pela diretoria do Coritiba -, de que o Coxa estaria entrando num mau momento financeiro, será contornada e o Clube teria a condição de reforçar seu elenco.

Bons ventos no Alto da Glória. Sinal de que as contratações tão esperadas pelos torcedores podem (e devem!) chegar para as disputas do Brasileirão. Agora, com dinheiro nos cofres, tudo fica mais fácil para o Coritiba, permitindo que o clube tenha um final feliz pra todo mundo: Coxa na Libertadores 2009.

(Foto: Steve Woods)

6 comentários:

Anônimo disse...

2 milhoes do positivo + 2 milhoes do Michel + 5,5 milhoes do Henrique + Cota de TV + 3 milhos de bilheteria + 1 milhao por mes dos socios...

Da pra montar uma maquina ou não?

Albano

jango disse...

agora eu to tranquilo pq sei q a vaga da Libertadores já é nossa....se nao contratarem uns tres reforços de peso(outra promessa q nao fui eu quem fez) tamo garantido....

com esta grana toda, de quebra, dá até p/fechar o Couto

Gasparzinho disse...

Bom, até onde saiba a venda do Michel rendeu algo em torno de R$ 1,3 milhões. A venda do Henrique foi para pagar pagar Paraiba e Ariel, alem dos bichos atrasados da Serie B. A cota de tv vai toda para pagar a folha salarial...sobraram as rendas e o socios (que nem fodendo que da R$ 1 milhão por mês). Emfim, alem da folha salarial, temos que pensar que no fim do ano tem o 13º e as ferias..Alem de que vivemos 4 meses de um campeonato não rentavel(Paranaense) e Janeiro praticamente só com rendas(e agora patrocinio) ja que a cota de tv é paga a partir de Fevereiro. Isso da um deficit muito grande.Resumindo onde quero chega...nem todo dinheiro que vir, pode ser usado em contratações

Luiz Carlos Betenheuser Jr disse...

Gasparzinho, como dizia Mário Quintana: cada um com os seus problemas!

Eu quero é time.

E não vou nem cobrar a Super Receita, uma das promessas de Jair Cirino e Tico Fontoura quando da campanha eleitoral.

Ver projeto 6, do Projeto Vencer, "Super Receita":

http://www.coxanautas.com.br/noticia.phtml?id=21081&t=Projeto-Vencer

Este eu não vou cobrar, pois o projeto Vencer é para doze anos.

Mas se tá faltando dinheiro, que se virem, até porque outra promessa eleitoral foi ter um diretor financeiro profissional (lembro bem de que foi citado como sendo um cargo "inédito" na campanha de Cirino e Tico).

Aliás, falando em dinheiro: quanto é o orçamento 2008 do Coritiba? Lembro que ele foi vetado pelos Conselheiros do Clube, por estar com receitas sub-estimadas. Logo, a previsão era de mais $. Logo, quem previu mais $, tem que explicar agora se a expectativa ficou aquém ou não do esperado.

Cada um com os seus problemas.

Prometeram ser democratas, com uma gestão por respeito e dignidade ao torcedor, não? Então, cumpram.

Senhores, não reclamem de minha cobrança: eu votei no Cirino e Tico. E vou cobrar até 31 de dezembro de 2009.

jango disse...

gasparzinho, acho que tua conta não fecha: 5,5 do Henrique para comprar o Paraiba e o Ariel e os bichos atrasados...vamos lá:

o Paraíba foi amplamente divulgado 750 mil. O Ariel não tenho o valor, mas nem fodendo(usei o seu termo) que foi mais de 1 milhão. Os bichos atrasados(se é que eles entram nesta fatia, pq o Cirino disse que o valor da venda do Henrique seria aplicado exclusivamente em contratações de peso) se não me engano muito, foram parcelados em 10 ou 12 vezes para a maioria dos atletas(os que sairam), funcionários da comissão técnica. então não fecha os 5,5 mi

Não vou repetir a frase do Quintana, já citada pelo Luiz, mas:

se prometeu, cumpra. se não pode cumprir não prometa (esta frase é minha).

Eu quero time, eu quero reforços(e não contratações), eu quero a vaga da Libertadores e se der, o Bi do campeonato brasileiro.

Ano do centenário eu quero ver o Coxa na Libertadores, e quem sabe com o Couto terminado. Minha vontade não deve ser muito diferente da torcida do Coxa.

Tudo isto foi prometido, pela chapa Dignidade e Respeito. Nada mais justo do que eu como torcedor acreditar que a promessa é verdadeira(mesmo porque até agora ninguém veio à público refazer as metas) e cobrá-las.

Abraço, meu camarada!

Anônimo disse...

Gasparzinho
17.000 socios x R$50,00 = 850.000
Isso falando so do plano basic...

Nem fudendo que com toda essa grana nao de pra montar time...e sem vender ninguem !!
Henrique já era...Michel tambem...

Albano