sábado, 23 de agosto de 2008

Quer votar? Pague caro!

Correm boatos pelos corredores do poder do Alto da Glória que um grupo de conselheiros pretende reiventar os conceitos eleitorais do Coritiba. Para eles, só quem pagar (e caro!) pode ter direito a voto no Clube.

Curioso que na campanha eleitoral do Clube, não se falava desta eletização pretendida no Alto da Glória.

Hipoteticametne, claro, ter como referência o Barcelona, um clube com 117 mil sócios, dos quais - segundo eles -, 2 mil teriam direito a votos (sim, os milionários que podem pagar caro), vai na contramão de quem pretende ter um Clube democrático.

Parece que os pobres - esta referência não é minha - só servem se for pra votar nos candidatos a vereador ou prefeito que eles apóiam... Coisa feia.

Difícil será convencer o sócio do Coxa que é justo que agora os sócios tenham que pagar mais, digamos, hipoteticamente, R$ 300 por mês para votar. Até porque será natural o comparativo de quanto pagam os conselheiros. E de quanto eles conselheiros deveriam pagar se houver uma revisão estatutária - promessa de campanha de Jair Cirino e Tico Fontoura - na qual os novos sócios tiveram que pagar, hipoteticamente, trezentos reais por mês? É justo que se cobre mais, não? Ou só o sócio tem que pagar mais e o conselheiro não? Ou tem sentido em termos um conselheiro que pague menos do que um sócio pague para ter mais direitos que o sócio?

Será que os ricos são mais torcedores do que os pobres?

(Foto: Dani Simmonds)

4 comentários:

jango disse...

Luiz, mas não tem como comparar o ganho salarial de um catalão com o de um brasileiro?

Agora justiça seja feita, se aumentarem a mensalidade do torcedor que quer votar para digamos 300,00, que se aumente na mesma proporção a contribuição mensal dos conselheiros, que pelo que sei seria hoje algo em torno de 20% do salário minimo.

Falando em mensalidade do conselho, será que já abriram vagas???ou será que todo mundo tá pagando rigorosamente em dia???

Eu quero me candidatar novamente....afinal vivem falando q a gente nao ajuda em nada....eu quero ajudar....é só deixarem!

Anônimo disse...

Estamos chegando numa era que uma mensalidade do COXA poderá ser maior que o Coutry Club,se bobear vão exigir que os torcedores entrem no estadio de PANTUFAS e o Cardapio será Camarao e Caviar,Adeus pao com bife e festa do povao.

Albano

Gasparzinho disse...

Como dizia a plateia do Silvio Santos : "Eu só acredito VEEEENDOO". Podemos ter a certeza de que se isso acontecer, muita gente vai chiar e haverá uma revolta parecida com as acontecidas na era GG.

Luiz Carlos Betenheuser Jr disse...

Eu também acho que faltará coragem, Fantasminha.

Difícil será explicar como é que as mensalidades diminuíram de valor para os conselheiros e aumentarão para os sócios, que terão o mesmo direito de antigos sócios (votar).

Será difícil para uns, ligados às classes proletárias, defender um apoio a uma medida eletista, né?