terça-feira, 19 de agosto de 2008

É preciso contratar!



É preciso contratar!

O Coritiba perdeu para o Palmeiras por ter um elenco inferior (e aí, incluo a comissão técnica). Num campeonado tão difícil - apesar de ser o mais fraco tecnicamente desde 2003 -, os detalhes fazem a diferença e quem tem os melhores tende a ganhar. E foi assim no Parque Antártica. O Coxa vacilou na defesa e, numa partida onde estava sendo dominado, o vacilo custou caríssimo: a derrota que afastou o time do G4.


Dorival falou à imprensa após o jogo e disse que não irá mentir para o torcedor e nem projetar se o Cori chegará ao título, à Libertadores ou à Sul-Americana. Ao meu ver, sem reforços, o Coritiba irá encontrar muitas dificuldades neste Brasileirão.

É óbvio que o amor incondicional da torcida Coxa-Branca quer levar o time ao topo, sempre. Mas só a torcida não basta. Precisa ter competência no time. O time coritibano é limitado, melhorou seu desempenho nos últimos jogos, mas ainda não tem estrutura suficiente para bater de frente com os times melhor estruturados do Brasil. Natural, vindo de uma Série B, o Verdão encontra dificuldades.

Agora, cabe aos dirigentes resolverem os problemas financeiros do Clube - criados por eles ou por outros - e contratar. Se quiser chegar na Libertadores, a meta diretiva para 2009, o Coxa precisa de reforços. Vários.

Falando sobre time pequeno: e o Ipatinga, hein? No sábado, provou que só engrossa o jogo contra time grande.


(Foto: Steve Woods)

3 comentários:

Anônimo disse...

Segundo a maiorias dos ABUTRES,CORVOS E URUBUS é necassario contratar mas por outro lado os paladinos da justiça dizem que não pois o time está uma maquina...que tal esperar o tempo e a tabua de classificaçao responder.
Nessa será que da ABUTRE ou Paladinos?

Albano

Anônimo disse...

Então, Luiz, acho que perdemos o jogo contra o Porco pra nós mesmos por conta da 'lambança' do DJr, da má-vontade e/ou falta de aplicação em campo de um ou outro jogador e da irrefutável má qualidade técnica de outros.

Em suma, pra quem aspira título ou Libertadores o time é limitadíssimo, acho que é páreo para o Gremio, Cruzeiro,o próprio Porco, S.Paulo, Botafogo, Flamengo e Vitória, dentre outros.

Pior e mais lamentável, ainda, é que o clube não tem $$ suficientes para contratar os prometidos reforços! Triste realidade!
Temos de continuar insistindo e cobrando a tal promessa mas convém que o façamos sentados pelo menos pra evitar o cansaço...hehehe.

Abç do 'anônimo' zémario

Anônimo disse...

Concordo com o Sr. Zé Mario,pra chegar a libertadores com esse time só se porco voar.
A questão reforço é complicada nesse momento pois alguns acreditam que o elenco é um dos melhores do Brasil aí ganha uma partida fica tudo bem,perde dizem que já era previsto.
O Coritiba para chegar a liber terá que ganhar do Bota e SP em casa e fora tirar pontos de Cruzeiro,Gremio,Flamengo e Vitoria.
Nos confrontos diretos até agora só ganhamos do Palmeiras na primeira rodada no restante empatamos e perdemos.

Albano