quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pra medir a força

O Coritiba enfrenta o Palmeiras logo na primeira rodada do returno do Brasileirão. Será domingo, em São Paulo, no Estádio Parque Antártica, onde o time palmeirense tem um aproveitamento de 92,5%, o que colaborou enormemente para levar o time do Porco até a 3ª posição na tabela, com 34 pontos.

O time do Porco terá quatro desfalques contra o Cori: Valdívia e Elder Granja (suspensos) e Martinez e Pierre (contundidos). Esta será a primeira vez que o ex-capitão coritibano Jeci enfrenta o time do Alto da Glória.

Com desfalques no time, Luxemburgo terá que se virar para montar um time capaz de vencer o Coritiba, mantendo-se na cola do líder Grêmio.

O Coritiba também tem desfalques, especialmente Édson Bastos e Pedro Ken, que podem ser considerados titulares absolutos do time, em que se pese o bom desempenho do goleiro Vanderlei. Não contar com o lateral Dick não pode ser considerado um DESFALQUE, uma perda considerável, já que ele estava com baixo rendimento quando atuava pelo time Coxa-Branca.

No mais, Alex Silva, Marcos Tamandaré e ainda Leandro Donizete estão liberados pelos médicos e podem voltar a jogar pelo Verdão. Já o recém-contratado Jaílson, atacante, está fora, mas como não estreou pelo Cori, não se sabe qual o real potencial do atleta.

No momento, o Cori parece ter menos problemas do que o seu 'parceiro' alviverde de São Paulo: ainda conta com a possibilidade de estréia do atacante Ariel, o argentino de 1,3 milhão de dólares, que pode vestir pela primeira vez a camisa coritibana nesta temporada. Quem também pode estrear é o zagueiro Evaldo, contratado junto ao Santos.

Numa análise simplista, o Coritiba tem menos desfalques que o Palmeiras. É hora de medir a força do time do Alto da Glória. Sem dúvida, uma boa oportunidade para avaliações. O Coxa está em sexto, com 32 pontos; eles, em 3º, com 34.

Uma vitória Coxa-Branca muda bastante a classificação do Brasileirão. Agora é pra valer!

(Foto: Mauro Martins)

Um comentário:

Cidley disse...

É bom lembrar que o Pierre e o Martinez não são titulares faz tempo!