domingo, 17 de agosto de 2008

Perguntas

É cansativo o discurso repetitivo de que o Coritiba precisa de reforços. Tão cansativo e repetitivo como indispensável para uma boa campanha na competição.

Contra o Palmeiras, DJ levou apenas dois zagueiros - para um time que jogaria no 3-6-1 - e, uma fatalidade, levou o time a perder Nenê (que estava bem no jogo) logo a 15 minutos de partida.

A contusão obrigou o treinador a mexer no time, colocando Veiga (mal na partida) no lugar de Rodrigo Mancha, fazendo o Cori jogar com dois zagueiros - o próprio Mancha e o capitão Maurício -, o que facilitou os avanços ofensivos do Palmeiras.

Depois da partida, o repórter Kako Mazanek comentou que o zagueiro Felipe sentiu uma contusão na sexta e este foi o motivo dele não estar relacionado para o jogo. Antes de mais nada, só gostaria de saber qual o motivo de nenhum órgão de imprensa, muito menos o site oficial do Coritiba, destacaram que Felipe havia se contundido? Ninguém sabia?

Outra dúvida é: com Thiago Bernardi e Evaldo (que está no Clube desde o final de julho) não forem relacionados. Suponho que se ambos estão no elenco, é porque devem ser úteis ao time. Lembro que já no dia 1º deste mês, Evaldo treinava com o elenco. E lembro que Jamelli falou à imprensa que o Coxa encontrava dificuldades para contratar por querer jogadores que pudessem estrear imediatamente. Pois bem, Evaldo está aí. Quando é que ele estréia?

O meia-direita que Dorival pediu após o jogo contra o Sport não surgiu ainda no Alto da Glória. E ninguém do departamento de futebol fala sobre o assunto.

SE
o Coritiba está com problemas financeiros, o problema é dos dirigentes, independetemente se foram causados pela gestão atual ou anterior (es). O Coxa precisa de reforços se quiser chegar na Libertadores ano que vem.

Falando em finanças, a quantas anda o dinheiro que seria superior a dois milhões de reais da venda do Michael ao futebol do Japão? Onde ele foi (ou está sendo) investido?

Falando em Libertadores, depois do jogo contra o Palmeiras, Dorival negou-se a fazer prognósticos de até onde o time pode ir nesta temporada. Ele disse que não irá mentir para o torcedor em projetar se o Coxa pode disputar o título, a Libertadores ou Sul-Americana. Pois bem, o treinador não quer falar. E a diretoria? Ela irá falar?

Bom, se o treinador não quer falar em Libertadores, agora é tarde. Até porque a torcida já cantou "Libertadores! Libertadores!" depois da vitória sobre o Sport.

Ah! E os reforços, chegam quando? Pelo menos um tem que vir, o meia-direita que o treinador falou na coletiva à imprensa, após a vitória sobre o Sport.

(Foto: Steve Woods)

10 comentários:

Leonardo disse...

Meu senhor! Vc só mete o pau, o cara na boa, pq vc faz isso? De quem vc tem tanta magoa? Erros existem, mas olhe o time, ta tão ruim assim? Sério, fiquei sabendo do teu blog pelos chatonautas, mas pelo visto vc só quer descer o cacete....triste cara, muito triste!

Anônimo disse...

Luiz
Já dei uma dica a voce.
Deveria escrever sobre coisas que não acontecem,por exemplo fazer como um tecnico que passou pelo Coxa e fez um treinamento do que nao deveria ser feito no jogo.
Olha eu morro e nao vejo tudo.
Que fase hein?
Escreva aí logo vem o papinho de Abutre de novo.

Albano

Leonardo disse...

Anonimo?
Que feio, nem pra colocar o nome, bom, pelo menos o tal do Luiz deve ter uns 5 seguidores, esse blog, é muito divertido, bom pra dar risada e ver como tem gente louca nesse mundo.

Leopoldo disse...

Se não gosta, não leia. Simples como levar o Felipe para o jogo de ontem.
Aliás a lenda da contusão não existe. Foi opção do Dorival. Achei que queimou uma substituição.

Leonardo disse...

Leopoldo, o senhor é amigo desse louco? Tome cuidado, vai se queimar, até onde eu sei vc é um dos melhorzinhos dos choranautas....ou quem sabe chatonautas!

Leonardo disse...

Tem razão o Leopoldo, talvez seja melhor trazer devolta o Marcio Araújo, ou o Lopes quem sabe!

Anônimo disse...

Que fase hein?
Escrevo aqui porque sou contra o Luiz e seus textos,gosto de sofrer pois tudo que escreve é contra minhas opinioões.
Isso tudo a REFLEXIBILIDADE da cauda do JACARÉ !!
Repito,eu morro e não vejo tudo.

Anonimo = Albano :)

Leopoldo disse...

Prezado Leonardo. Sim sou amigo do louco. Aliás ele sempre foi louco.
Cá entre nós, quem será o mais louco. Ele ou você que lê o que não gosta? Sou fiel aos meus amigos, independente de ser da sua chapa ou da atual oposição. Por eles,feliz ou infelizmente, irei me queimar conscientemente.
Em que momento falei em trazer seus amigos de volta? Apenas comentei o erro do Dorival, ou ele acertou?
Com relação a ser um dos "menos piores" do chatonautas, agradeço o prestígio à minha pessoa, mas se permite, segue um conselho. Procure ser feliz e ler as coisas que te façam feliz. Respeite as opiniões por mais loucas que elas possam parecer. Tente. Tenho certeza que vai conseguir.

Anônimo disse...

No futebol existe um ditado,o Goleiro ou é Louco ou é Viado,no meio disso sou lOUCO desde criancinha hehe...

Segue o Baile

Albano

Leonardo disse...

Caro Leopoldo, sempre leio suas colunas. E parabéns por elas. Com relação aos chatonautas, não conheço turminha pior, só pensam em criticar, e ferrar no clube. Eu leio esse blog, para ver até onde uma derrota numa eleição pode ir. Esse cara, é um xarope, vc nem tanto...