terça-feira, 12 de agosto de 2008

Matemática para a Libertadores

Por Rogério Scarione

Tendo como base a classificação final do Campeonato Brasileiro de 2007, o Coritiba deve apenas fazer o dever de casa para se classificar para a Libertadores do próximo ano.

No ano passado, o Fluminense, quarto colocado no campeonato, terminou a competição com 61 pontos. O Cori, hoje, tem 32 pontos e tem mais 30 pontos para disputar dentro do Couto Pereira, ou seja, se vencer os 10 jogos, em casa, o Coritiba estará matematicamente classificado para o torneio continental.

Para que o Verdão conquiste o título é mais complicado, pois o clube enfrentará adversários diretos como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, fora de seus domínios. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o clube paranaense tem 5% de chances de levantar a taça este ano.

Outro fator que motiva os torcedores Alviverdes é de que o Cori tem o segundo melhor aproveitamento fora de casa, perdendo apenas para o Grêmio.

CORITIBA NA LIBERTADORES, EU ACREDITO.

Um comentário:

Fernando Jaremicki disse...

CORITIBA NA LIBERTADORES, EU ACREDITO!


Apesar de desejar e muito esse título, com todo o elenco a disposição e mais uns 3 jogadores como reforços, teremos tudo para aumentar essas chances que hoje estão em 5%.