sábado, 16 de agosto de 2008

Jamelli e a frase da semana

O torcedor André Pepino sugeriu a leitura de uma matéria do site Globo Esporte, do último dia 15, na qual o gerente de futebol do Coritiba, Paulo Jamelli, fala, entre outros assuntos, do interesse de outros clubes nos jogadores alviverdes.

Confira um trecho da entrevista de Jamelli:

Eu, particularmente, tenho um relacionamento muito bom com a diretoria do Palmeiras e com o Vanderlei Luxemburgo. Já me recuperei lá quando jogava. Não tenho mágoa nenhuma. Tenho até orgulho de ver que eles têm interesse nos jogadores do Coritiba.


Sinceramente, não entendi o motivo da abordagem do profissional coritibano em tratar do seu vínculo pessoal com os dirigentes e o treinador do Palmeiras. E Jamelli ainda falou que não tem mágoa do Palmeiras? Tá, mas quem quer saber? Eu não quero saber das mágoas, quero saber é quando chega o meia-direita que o treinador pede!

Mais do que isto, não entendi o motivo do orgulho em ver os jogadores coritibanos sendo motivo de interesse de outros clubes. O que conta é o mercado. Na prática, eles são competidores do Coritiba. Bom relacionamento com outros clubes só interessam na hora de contratar bem e de vender bem. Nem mais, nem menos.

As más

Dias atrás, foi a chuteira do Ariel.

O atleta está há vários dias em Curitiba e só tinha uma chuteira? Quer dizer, treinava seja com sol, seja com chuva com uma chuteira? E os outros pares? Ninguém se lembrou de contatar a Lotto para que o jogador mais caro da história do Coritiba tivesse mais pares de chuteiras?

Mas não era pra profissionalizar o Clube? Isto é profissionalização?

Vá entender?!

(Foto: Bartlomiej Stroinski)

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe o que é, seu Betenheuser, é que você não entende nada de imprensa, apesar de querer se meter com o assunto.

Você sabe qual a pergunta o repórter fez ao Jamelli? Sabe se o que ele escreveu foi exatamente o que o entrevistado respondeu? Sabe se na transcrição, a pontuação do autor conseguiu exprimir o que o interlocutor realmente falou?

Não, você não sabe. Mesmo assim, fica destilando o seu veneno aqui e nos Coxanautas.

Você não é mais coxa que ninguém. Fique na sua. Está parecendo o Vinícius Coelho, que também não pode se dizer mais coxa do que os outros.

Luiz Carlos Betenheuser Jr disse...

é verdade. Não sou mais, nem menos COXA do que ninguém. E também não disse que era.

Sobre a reportagem, sugiro que escreva à assessoria de imprensa do Clube e peça o esclarecimento. Na medida que ele não houve, vale o que está escrito pelo Globo Esporte.

Sobre a pontuação, o texto foi copiado na íntegra. Isto não se discute comigo, e sim, com o GE.

Fernando Jaremicki disse...

É Luiz...

Para responder esta coluna só parafraseando Nelson Rodrigues...

"Toda unanimidade é burra." Na verdade, na vida real, a unanimidade só pode existir por dois fatores: Pela concordância cega ou pelo silêncio dos críticos. Onde há Concordância cega, predomina a burrice; e, onde há o silêncio, certamente predomina o medo de se fazer oposição.

Que não é o caso daqueles que amam e desejam o bem do Coritiba, em detrimento a qualquer vertente política!

Pensando desta forma sinto pena do nosso amigo anônimo que não sabe debater de forma a não querer impor suas idéias, como essas fossem uma verdade imaculada e absoluta.

É triste ver que pessoas se cegam e só enxergam o que terceiros ditam como serem a realidade! Acreditei que a vinda do Jamelli traria novos ares, novas idéias e soluções. Me enganei, o rapaz não se libertou das raízes Paulistanas e da vontade de se recolocar neste mercado, enxergou no Coritiba uma forma de voltar a mídia, bem como fazem muitos jogadores taxados de ciganos.

Tais afirmações que confundem o profissional com o pessoal é uma prova clara que nunca deveríamos tê-lo contratado. Sendo que essa situação me leva a questionar a "tal" sabatina que foram submetidos os candidatos ao cargo e a maneira que foi conduzida.

Se foi verdade ou não é melhor deixar para lá,mesmo porque é uma outra história, ou melhor estória!

Direciono a resposta aos papagaios de pi "R" ata...

Abraço Luiz!

Anônimo disse...

Luiz
mais uma vez venho a seu blog pra ler tuas colunas e dou de cara com essa bobagem de comentario te questionando.
O Rapaizinho que prefere ficar no anonimato quer que voce publique o que o Jamel não disse,é mole?
Cada uma...eu morro e nao vejo tudo !

Rapaizinho com (R)

Albano