sábado, 23 de agosto de 2008

As estratégias de DJ

O treinador Dorival Jr. fica de fora do jogo deste domingo. Punido pelo STJD, o treinador do Coritiba não comandará o time e será substituído provisoriamente - pelo menos 30 dias, até o departamento jurídico do Coxa conseguir reverter a punição imposta - pelo auxiliar Ivan Rizzo.

DJ ficará por perto, mas não ficará no banco. Infelizmente, bom para os adversários.

Muricy é um treinador muito competente. Tanto que não faz média com a imprensa pra se manter onde está. Ele apenas traz resultados - lá no Morumbi, o profissionalismo impera - e se mantém no cargo.

Historicamente, jogar contra o São Paulo é complicado para o Verdão. Não será diferente domingo.

As respostas táticas terão que estar muito sintonizadas com o jogo.

Acredito que o time paulista jogará com Borges e André Luiz, deixando Aloísio no jogo. Irão apostar na falta de velocidade da defesa Coxa-Branca (zagueiros, volantes e laterais).

Os times terão um jogo decisivo. É até redundante falar isto, pois todo jogo é decisivo. Um confronto direto.

O Coritiba precisa jogar muita bola, ter muita atenção e ter muita luta e dedicação para superar as dificuldades e limitações e vencer em casa.

A torcida pode ser um diferencial favorável, mas precisará além de apoiar muito, ser paciente e tolerante.

Detalhes são do jogo. Vencer ou perder é feito com detalhes, mais ou menos vezes. Se quiser vencer o São Paulo, o Coritiba precisa vencer os detalhes, uma bola parada, um contragolpe, a posse de bola x a finalização correta.

Se tiver que jogar feio, que assim seja. Que as estratégias de DJ estejam em alta no Alto da Glória!

(Foto: Steve Woods)

Um comentário:

Fábio Mayer disse...

Quando todo mundo pensava que ele poria o Ariel em campo ontem, eis que entra com Hugo que, como de regra, NADA FEZ. Se era para nada fazer, melhor o Ariel fora de ritmo de jogo...

Hugo é uma das piores peças do elenco coxa-branca.