sábado, 16 de agosto de 2008

Ariel: só na hora certa

A expectativa é gigantesca. A torcida Coxa quer ver o centroavante argentino Ariel estrear pelo Verdão.

Tamanha expectativa causada pela contratação de um jogador vindo do futebol do exterior causou até desapontamento em alguns torcedores, ao perceberem que Ariel não estava relacionado para o jogo contra o Palmeiras, neste fim de semana.

Sobre o assunto, Dorival Jr. falou à imprensa. Para o treinador do Cori, Ariel só entra no time depois de uma série de treinos com bola. DJ quer ver o gringo ajustado dentro do grupo.

A decisão de Dorival parece ter uma boa dose de prudência e outra de sabedoria. Um jogador de força, precisa estar adaptado ao esquema tático e coletivo para ter seu rendimento potencializado. Já que ele não deve ser um atacante de habilidade, deve ter o apoio dos seus companheiros em jogadas coletivas que o permitam ter maior e melhor oportunidade para finalizar ao gol.

Ariel só entra no time depois de treinar - e, creio, bem - com o grupo. Dorival segura na marra a expectativa da torcida - que é emocional, não racional -, preparando a estréia do gringo para um momento mais oportuno.

Entrando no momento certo, Ariel terá melhores condições de comprovar que toda a expectativa da torcida estava certa: fazendo gols e mais gols, já que ano que vem, Keirrison estará bem longe do Alto da Glória e o Coritiba precisará de um 'matador' no seu ataque.

(Foto: Thomas Mavrofides)

Nenhum comentário: