sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Agora vai: Evaldo

Depois de descartar a contratação do zagueiro Alex Bruno, do São Paulo - a diretoria do Coritiba achou alta a pedida do jogador -, o Coxa não deve ter novidades em termos de contratações para a zaga, mesmo com a contusão séria que teve Nenê, afastado do time até o fim do ano.

Em entrevista ao jornalista Thiago Araújo, o homem forte do futebol Coxa-Branca, Homero Halila, falou sobre o fim das negociações com o zagueiro Alex Bruno e ressaltou a possibilidade de já contar com o zagueiro Evaldo, que foi contratado junto ao Santos e está há 37 dias treinando pelo Cori. Apesar de ser destro, Evaldo já atuou pelo lado esquerdo da zaga quando estava no Grêmio, em 2006, quando foi titular do time gaúcho.

“Nós consultamos o jogador (Alex Bruno) e o São Paulo quanto a possibilidade da vinda dele para o Coritiba. Soubemos alguns detalhes sobre tempo de contrato, salários e outros valores, e a negociação não evoluiu. Ainda estamos abertos a contratar, mas o Evaldo agora já está em condições, o Felipe está em recuperação e o Leandro Silva logo volta da seleção brasileira sub-19. É possível que fiquemos com quem está ai”, declarou Halila ao jornalista.

Na quinta-feira, Evaldo treinou entre os titulares - Maurício foi poupado, por voltar a sentir dores no tornozelo direito -, e deve ser opção na delegação que viajará para Belo Horizonte, onde o Coxa joga no domingo, contra o Cruzeiro.

Segundo matéria assinada pelo jornalista Robson De Lazzari, Evaldo já passou um longo tempo parado ano passado, devido a uma série de contusões - lesões nos dois tornozelos, nos dois joelhos, problemas musculares na coxa esquerda e na panturrilha direita -, enquanto estava atuando no futebol japonês, no Tokyo FC.


É torcer para que o Evaldo não repita o ano de 2007, nem o primeiro semestre de 2008, quando foi mal pelo Santos, e sim 2006, quando era titular absoluto do time do Grêmio. Com tantas contusões assim, se voltar a ficar de fora do time, tão cedo não pega ritmo de jogo. Justamente o que ele falou ao jornalista Robson De Lazzari. “Só vou adquirir ritmo jogando”. Verdade.

Agora, resta saber quando é que ele entrará no time Coxa...

Um comentário:

Anônimo disse...

No site que eu participo tem um integrante que mora em Santos mas é Coxa Branca de quatro costados,disse que a festa na cidade praiana foi grande quando se livraram do XERIFAO EVALDO não só pela bola curta mas principalmente por seu comportamento fora de campo.
Agora pra quem tem que aturar 7 Facas e Bernardi pior nao deve ser.

Albano