segunda-feira, 21 de julho de 2008

Pois é: Michael vai embora

O site oficial do Coritiba noticiou a transferência do meia-avançado Michael para o futebol do Japão. Segundo o homem forte do futebol do Cori, Paulo Jamelli, “Financeiramente podemos dizer que nunca o Clube ganhou tanto com a negociação de um atleta em um curto espaço de tempo. Sua vinda, há três meses, foi interessante e ao deixar o Clube o contrato previa bons ganhos”, afirmou Jamelli, que não citou quanto é que o Verdão ganhou com a negociação.

Paulo Jamelli explicou que com o dinheiro da transação, o Alviverde irá investir em futebol. "A equipe japonesa pagou a multa rescisória ao Coritiba, dinheiro que já poderá ser investido em futebol".

Bom lembrar que no dia 18 de maio, a Folha de S.Paulo já alertava que o Coritiba poderia perder seus jogadores na metade do ano:
Mão invisível. Homem forte do Guaratinguetá, Carlos Arini tem poder sobre alguns elencos de times da Série A. Pode vender seus atletas emprestados já no meio do ano, por proposta da Europa.

Percentual. Só no Coritiba são cinco jogadores pertencentes ao Guará, entre eles, o meia Michael, destaque da primeira rodada. Ipatinga e Figueirense também tem atletas do time paulista.


Já no dia 30 de maio, o diretor de futebol do Coxa, Homero Halila, falou com exclusividade ao site COXAnautas, quando citou a situação envolvendo a venda do zagueiro Jeci ao Palmeiras, na qual o Cori lucrou 40 mil reais com a transferência. Na oportunidade, Homero comentou sobre o novo formato de contrato que o Alviverde fez com Michael.

"A renovação (de Jeci) foi assinada pelo Vialle no final da gestão passada e o formato do contrato foi herdado pela atual gestão. Quando se verificou a brecha no contato, o clube negociou com o jogador a renovação. Vínhamos negociando, até que surgiu essa situação do Palmeiras. Quando da vinda do Michael e do Alê os contratos já foram feitos em outros termos, para evitar essa situação".


Pois é...

Agora resta saber se os dirigentes e o gerente de futebol terão um melhor desempenho de achar outro meia-atacante do que estão tendo para acertar com um zagueiro.

E esperar que este dinheiro - sabe-se lá quanto! - seja utilizado só para o futebol. O Jamelli falou, hein?

(Foto: Rodolfo Clix)

7 comentários:

Anônimo disse...

Segundona nos aguarde em 2009 !
O time já não era essas coisas e ainda desmanchando não pode dar outra,a bola nao perdoa.

Porque não vendem DICK,Mauricio,RC,Ale,Silv,Cadu e os outros Cabeças de Bagre?

Ta duro ser Coxa Branca ultimamente !

Anônimo disse...

Luiz
Não sou especialista em saber de certas coisas envolvendo contratos mas acho estranho o clube ganhar um bom dinehiro com essa negociaçao,veja o contrato do Michel :
MICHAEL JEFFERSON NASCIMENTO - PRO.() 624465 05/05/2008...31/12/2008 *PELA(O) Guaratingueta/S

Veja o contrato tem só mais 5 meses,será que rende mesmo tanta grana?

Albano

Fernando Jaremicki disse...

Estou com essa dúvida na cabeça faz tempo, por um acaso alguém viu o Ariel pelo ct?

Alguém sabe se ele esta treinando?
Agosto já esta ai!

Célio Cruz disse...

O Requena tá falando no Blog dele que a multa rescisória do Michael era de dois milhões de reais.

Se for esse valor a grana é boa.

Anônimo disse...

2 Milhoes? Por 5 meses de contrato?
Vale mais que o Paraiba...se for verdade isso tem japones se enganando o que acho dificil...mas va se saber...

Albano

Anônimo disse...

Eu ainda anexaria outra pergunta... Vi que a CBF já estava (há umas 2 semanas atrás ou mais) recebendo os contratos dos jogadores transferidos do exterior para adiantar o registro, que apesar de serem liberados somente em Agosto já estariam na fila para não acumular o trabalho.... O Coritiba fez isso?

Anônimo disse...

Tive uma brilhante ideia, se ainda houver tempo: Vende Michel para o Japão e com mais 0,01 leva o Marlons. Esta ideia e copia de uma promoção de uma grande rede de supermercados de Curitiba.