sexta-feira, 4 de julho de 2008

Os números de Ariel

Ariel Nahuelpan, atleta que tem quase 21 anos, é tido como esperança de gols para o Coritiba. Nele, a diretoria aposta alto: segundo a imprensa do país vizinho,US$ 1,3 MI (no Brasil, a imprensa fala em R$ 1,3 MI).

O Nueva Chicago é um time médio da Série B da Argentina. Pelo menos foi durante a temporada 2007/2008. Punido com a perda de 18 pontos por problemas envolvendo a violência de sua torcida, eles agora participam de um confronto direto com outro time, da série imediantemente inferior, para permanecer na Série B.

Na temporada 2007/2008, o time verde-negro apelidado de "Matadores" (o símbolo do Chicago é um touro) teve 12 vitórias, 16 empates, 10 derrotas em 38 jogos, anotando 47 gols e sofrendo 44. Na temporada, o Nueva Chigado, ao lado do Instituto, foram os times que mais empataram seus jogos.

Se não tivesse perdido os 18 pontos, seria o 10º colocado no torneio argentino. Seu ataque foi o 9º mais positivo entre os 20 times da Série B da Argentina; já a zaga, a 10ª melhor.

Ariel foi o artilheiro do seu time, com 7 gols anotados. Outro 24 jogadores marcaram mais gols do que Ariel nesta competição. A título de comparação, uma curiosidade: o artilheiro do torneio argentino foi Cristian Mila, com 19 gols, jogador do Chacarita, o quinto colocado no campeonato. O time de Mila anotou 46 gols, ou seja, um gol a menos que o time do Ariel. Sozinho, o artilheiro do Cacharita fez quase o triplo de gols que Ariel fez pelo Nueva Chicago.

Nenhum comentário: