terça-feira, 22 de julho de 2008

Onde está o time?

Onde está o time?

O Coritiba mostrou no Mineirão a limitação que é o seu elenco, ao reabilitar o fraco time do Atlético, o de Minas Gerais, depois de fazer dois a zero em vinte minutos e deixar o campo derrotado por 3x2. O Galo vinha no desespero para vencer o Cori e conseguiu a vitória.

A empolgação pela vitória sobre o Flamengo - foi na base do grito de 30 mil fiéis coritibanos que cantaram alucidanamente o seu amor pelo Coritiba e na base da raça - não transformaria a falta de qualidade técnica do elenco. Não existe mágica e Dorival Jr. bem que avisou, na coletiva após a vitória sobre o rubro-negro carioca.

É evidente a limitação do elenco coritibano. O 'x da questão' é saber quando chegarão as contratações. Isto é, se chegarão...

Mesmo que o departamento de futebol do Verdão consigo apenas atletas de fora do Brasil, que possam jogar a partir de agosto, que assim seja. O fundamental é reforçar o elenco, que já deu mostras de não ser capaz de sobreviver fora do Alto da Glória, sem a força da torcida.

Ainda há tempo para contratar. Que isto seja feito, enquanto há tempo.

Coritiba, a torcida que nunca abandona!


(Publicada originalmente no Jornal do Estado, edição de 22/07/2008, coluna "Falando com as Torcidas")

4 comentários:

Anônimo disse...

Luiz
Segundo uma materia na Gazeta do Povo o Jamel diz que depende de receber a grana do Guará na venda do Michel,muito bem entendo então que a grana do Henrique,cota da TV e Rendas de nossos jogos já foi gasta...ou não?
Será que sou burro?

Albano

Anônimo disse...

É isso,Luiz,tenho batido na mesma tecla,reforços pra ante-ontem, 5 ou 6 no mínimo,e troca de técnico, DJr não tem esquema tático definido muito menos o mínimo qual seja uma jogada treinada de saída veloz de contra-ataque,como ficou evidente no jogo contra o Galo. Abç, zémario

Fernando Todeschini disse...

Muito assertiva a abordagem.

Só temos visto atletas deixando o clube. Nada de reposições.

Onde estavam os que hoje lá estão, em meados de Julho e Agosto de 2005?

Já esqueceram que o grande trunfo da atual diretoria, na eleição, foi bater e achincalhar justamente "aquele que nos jogou pra 2a divisão"!?

Estou vendo que o caminho é o mesmo. Não há Ariel, Carlinhos e Edosn Bastos que vão conseguir dar conta do time, o campeonato inteiro.

Reforçar enquanto é tempo. Caso contrário, a permanência na 1a divisão passará a ser pura questão de sorte.

Anônimo disse...

Concordo e vejo que o maior erro da atual diretoria foi prometer um monte de coisa principalmente um time forte mas gostaria de deixar uma questão no ar,qual dos integrantes do G9 manja de bola?

Albano