domingo, 20 de julho de 2008

Mercado: um zagueiro da Série B


O Departamento de Futebol do Coritiba tem encontrado dificuldades para acertar a contratação de um zagueiro para compor o elenco do Clube na temporada 2008.

No sábado, um jogador da defesa do Bahia mostrou um bom rendimento contra o Corinthians, 1x0 para o time do nordeste, que quebrou em pleno Pacaembu a invencibilidade do time paulista na Série B: o zagueiro Rogério (foto).

Segundo o site oficial do Bahia, Rogério Ferreira Sodré, o Rogério, nasceu em 28/08/1981, na cidade de Cachoeira (BA). O zagueiro tem 1,80m e 75 quilos e foi revelado em outro time baiano, o Ipitanga.

Lógico que um jogo só não é suficiente para se avaliar um jogador, muito menos para recomendar sua contratação. Mas fica a dica para os dirigentes do Cori avaliarem cuidadosamente o desempenho deste atleta através dos profissionais que existem no Departamento de Futebol do Alviverde. Certamente, por serem profissionais, são as pessoas indicadas para avaliar os futuros contratados.

Contra o time alvinegro do Parque São Jorge, num estádio lotado, Rogério mostrou personalidade, com um futebol simples - é verdade, ele deu uma baita furada num dos últimos lances do jogo -, mas muito raçudo. E, principalmente, corajoso. Não tremeu. Pra jogar no Coxa, ser raçudo e corajoso é importante. Nem sempre o suficiente, mas o fundamental, sem dúvida.

(Foto: site oficial do Bahia)

Nenhum comentário: