quinta-feira, 17 de julho de 2008

E o zagueiro?

(Foto: Marcello Schiavon)

Tudo bem, hoje o Coxa joga contra o Flamengo, vamos nos manter concentrados (só não venham dizer que a pressão da torcida, na Internet, atrapalha o desempenho do time...).

O clima é de jogo. Mas amanhã, sexta-feira, a pergunta volta à tona, com força: e os reforços, presidente Cirino?


O zagueiro que seria apresentado na segunda-feira não foi apresentado ainda. Jamelli disse à imprensa que a maior dificuldade para contratar não era financeira e sim, disponibilidade de mercado. Então, menos mal: o Clube tem dinheiro pra contratar, certo?

Numa dessas, depois do jogo contra o Flamengo, o Clube anuncia o reforço. Se perder, é um fato pra acalmar a torcida; se ganhar, é um fato para motivar ainda mais a torcida. Na prática, ponto pra diretoria, que desta vez, está em silêncio para não criar falsas expectativas.

A questão principal será: mas este novo contratado é um zagueiro ou um ZAGUEIRO? Tipo, um REFORÇO mesmo para o time ou apenas mais um para fazer número?

Fico a me perguntar: será que os reforços não virão da categoria de base? Lucas (zagueiro pela esquerda) e Leandro (zagueiro pela direita) numa dessas são alçados ao time principal?

5 comentários:

FTodeschini disse...

já que é pra improvisar mancha, bernardi e carlinhos na zaga, que coloquem essa piazada nova aí.

da zaga, o henrique entrou na fogueira e deu conta desde o começo. felipe entrou na fogueira e tá começando agora a dar conta.

se for pensar bem, desde 2005, todo mundo que veio da base acabou dando conta no profissional. uns ja foram pra fora fazer a vida - rafinha, miranda, henrique - outros indiscutíveis aqui no coxa - k9, pk - uns precisando de mais tempo - marlos, felipe, dirceu - e outros que prestaram seus serviços e foram ser felizes em outros locais - anderson gomes, renan.

então, se a alternativa é essa, que lancem os piás de uma vez.

melhor ver um piá desse de 18 anos meio inseguro, do que um marmanjo de 28 fazendo cagada em cima de cagada.

como dizia o Ronaldo goleiro do Corinthians sobre o Jacenir (ou o Gralak, não lembro): quando jogava bem, muito bem, fazia penalti, quando jogava mal, imagine a merda que era.

Anônimo disse...

Pelo visto o Xerifão não vai ser daquele de ir buscar no afonso Pena,acho que chegará via Terminal rodoviario Guadalupe isso se vier mesmo algum.

No mais um abraço Luiz

Albano

zezinho disse...

blog mais chato

Leopoldo disse...

Zezinho. Se é chato porque está lendo? Vc. sim dever ser daqueles que não tem o que fazer e fica procurando chifre em cabeça de cavalo. Será que teu nome é Zezinho mesmo? Se for vê se acha o Huguinho e o Luizinho.

Anônimo disse...

Não gostou do blog JACARÉ? Ou é Pato?
Simples pia pançudo,crie um pra voce e debata consigo mesmo seu loke,aqui é para quem conhece do Verdão e não torcedor de broveta.

Albano