sábado, 26 de julho de 2008

Definições não divulgadas

O treinador Dorival Jr. falou à imprensa que acompanha a estada do Coritiba em Recife, onde logo mais, o Verdão enfrenta o Náutico, nos Estádios dos Aflitos, às 18h10, que já definiu o time que inicia a partida - DJ já comunicou aos atletas - mas que não divulga a escalação antes do início do jogo.

Com a não divulgação do time-base, o torcedor especula: afinal, quem é que inicia jogando na zaga coritibana? Nenê volta ao time? Tiago Bernardi? Felipe continua como titular?
São dúvidas que permanecerão até o início do jogo. Mas convenhamos, se Dorival optar por um sistema tático com três zagueiros, sendo dois deles canhotos - Felipe e Nenê - estará inovando.

Resta aguardar e torcer pelo acerto do treinador na montagem do elenco alviverde. Não acredito que Nenê inicie a partida como titular, ao lado de Felipe. Seria temerário dois canhotos em tão próximo espaço de campo.

E será que Bernardi entra nesta zaga? Apesar do gol feito na partida contra o Goiás, o zagueiro foi mal - assim como boa parte do time -, e isto pode pesar contrária à escalação. Mas mesmo assim, Dorival Jr. pode optar pelo sistema tático com três zagueiros, já que o Cori atua fora de casa.

E se sobrar pro Felipe? Maurício, Bernardi (que dizem já ter atuado na função de líbero, quando jogava no futebol da Suiça) e Nenê. Será?

(Foto: Bensik Imeri)

Nenhum comentário: